publicidade

Navegue por
Upiara

Fidelidade partidária

TRE-SC ouve testemunhas de Bruno Souza na disputa contra PSB por cadeira na Alesc

Compartilhe

Por Upiara Boschi
25/06/2019 - 02h17 - Atualizada em: 25/06/2019 - 02h20
Deputado chamou Paulo Bornhausen e ex-dirigentes do PSB-SC. (Foto: Rodolfo Espínola, Agência AL/Divulgação)

A ação do PSB nacional para cassar o mandato do deputado estadual Bruno Souza por infidelidade partidária terá um momento decisivo dia 10 de julho. É quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) vai ouvir as testemunhas indicadas pelo parlamentar em sua defesa. São eles o ex-deputado federal Paulo Bornhausen e os ex-dirigentes Ronaldo Freire e Cau Harger, ex-presidente e ex-secretário-geral do PSB-SC. As testemunhas indicadas pelo PSB, incluindo Israel Rocha, não foram aceitas porque os nomes não foram apresentados no prazo.

Sempre lembrando que se Bruno Souza tiver o mandato cassado por infidelidade partidária, que assume é o ex-deputado estadual Claiton Salvaro (PSB), primeiro suplente da coligação e co-autor do processo contra o atual parlamentar.

Enquanto o TRE-SC ainda julga a questão dos mandatos dos deputados estaduais Bruno Souza e Nazareno Martins, o novo PSB catarinense vai se reconstruindo. Na próxima sexta-feira, a executiva estadual comandada por Adir Gentil se reune novamente e terá como convidado o ex-governador paulista Márcio França - que vem ao Estado para o casamento do prefeito Juliano Campos, de Governador Celso Ramos, outro novo socialista.

Ainda filiados ao PSB, é pouco provável que o deputado federal Rodrigo Coelho e o deputado estadual Laércio Schuster compareçam à nova reunião da executiva.

Deixe seu comentário:

Upiara Boschi

Upiara Boschi

Upiara Boschi

Faz a leitura e a análise do contexto do cenário político de Santa Catarina, com informações de bastidores. Explica motivações e consequências das principais decisões tomadas nos poderes do Estado.

upiara.boschi@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação