Navegue por

publicidade

publicidade

Viviane Bevilacqua

Viviane Bevilacqua

Viviane Bevilacqua

Pessoas, lugares e atitudes que fazem refletir a partir de textos que inspiram e convidam a observar com mais atenção detalhes do cotidiano.

Viviane Bevilacqua

A bailarina que inspira vidas lança livro em Florianópolis

Por Viviane Bevilacqua

20/11/2018 - 12h30

Antes de completar 30 anos de idade, a bailarina profissional Laura Flores viu sua vida virar de cabeça para baixo, ao ser diagnosticada com a Síndrome de Susac, uma vasculite cerebral - doença autoimune raríssima (cerca de 200 casos em todo o mundo). Ela afeta os sentidos, especialmente a visão e audição. Bailarina que não ouve? Que triste ironia do destino. Poderia ter sido o fim, mas Laura resolveu acreditar que era um recomeço. E é isto que ela conta, com lirismo e emoção, no livro Dança das Flores - Inspirando Vidas. O lançamento será nesta quinta-feira, dia 22, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. Além de sessão de autógrafos, haverá apresentação de dança, conversa com o público e música. A entrada é gratuita.

Continuar lendo

Dicas preciosas para quem busca um emprego temporário neste fim de ano

Por Viviane Bevilacqua

19/11/2018 - 15h02

Quem está querendo ganhar uma grana extra e encontrar um trabalho temporário, a hora é agora. Com a proximidade das festas de fim de ano, surgem muitas vagas extras, principalmente no comércio, inclusive para pessoas sem muita experiência. Segundo o diretor de relações institucionais da Associação Brasileira dos lojistas de Shopping, Luis Ildefort Silva, entre outubro e dezembro deverão ser abertas cerca de 74 mil vagas no comércio em todo o Brasil. A maioria no setor de vestiário, seguida do supermercadista. A melhor notícia, porém, é que desse total cerca de 20% das vagas deverão se tornar empregos fixos. Vale a pena tentar, se você está desempregado em busca de uma colocação.

Continuar lendo

O vestibular no mundo do trabalho em transformação

Por Viviane Bevilacqua

18/11/2018 - 09h00

A chegada do fim de ano traz o início da temporada de vestibulares para os estudantes do ensino médio que, ainda muito jovens, sofrem a pressão de uma decisão. E isso se torna cada vez mais difícil, devido à velocidade com que acontecem as mudanças no mercado de trabalho. São funções que podem desaparecer, novas áreas que nascem e com elas novas habilidades que serão exigidas dos profissionais. Os jovens de hoje precisam encarar alguns desafios que não preocupavam, por exemplo, os adolescentes da minha geração. Abaixo, alguns exemplos.

Continuar lendo

Projeto de escola de Blumenau incentiva o surgimento de jovens líderes

Por Viviane Bevilacqua

17/11/2018 - 14h24

Precisamos de novos líderes, isso é fato. O difícil é encontrar as pessoas que tenham este perfil, e que de fato sirvam de exemplo para as demais, ajudando o Brasil a crescer e se desenvolver. Aqui em Santa Catarina existe um programa muito bacana, que tem esta finalidade e vem fazendo a diferença há nove anos. É o Centro de Lideranças Estudantis da Escola Barão, de Blumenau. O trabalho é desenvolvido durante todo o ano letivo entre os estudantes do 6° ano ao Terceirão, visando formar e aperfeiçoar líderes preparados para o futuro tanto dentro quanto fora da escola.

Continuar lendo

Xixi na cama: não culpe o seu filho. Ajude-o a superar o transtorno

Por Viviane Bevilacqua

16/11/2018 - 10h44

A Enurese, transtorno que causa a perda involuntária da urina durante o sono, atinge até 15% das crianças com mais de 5 anos de idade, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). O transtorno impacta diretamente a vida escolar e o convívio social, além da afetar a autoestima e a qualidade de vida das crianças. Na maioria das vezes, ela acontece devido a fatores genéticos, fatores relacionados à quantidade de urina produzida pela criança durante à noite, fatores relacionados à função da bexiga e ao sono, ocorrendo, portanto, de forma involuntária, sem qualquer culpa por parte da criança. Por isso, o ideal é realizar um rápido diagnóstico, para início imediato do tratamento.

Continuar lendo

Balneário Camboriú recebe três prêmios nacionais pela atenção à pessoa idosa

Por Viviane Bevilacqua

15/11/2018 - 13h31

Embora meu sonho desde menina sempre tenha sido morar em Floripa, costumo dizer que Balneário Camboriú me parece ser a melhor cidade de Santa Catarina _ e provavelmente até do Brasil _ para viver após a aposentadoria. Pelo menos fora dos meses de verão. Sempre que passo por lá, durante o ano, vejo muitos idosos passeando pela praia, fazendo exercícios e participando de atividades em grupo. Sei, também que a terceira idade é uma preocupação dos administradores, e isso há bastante tempo. Pois agora recebo a informação de que a minha percepção estava mais do que certa: Balneário Camboriú está recebendo, entre novembro e dezembro, três prêmios nacionais graças às ações de proteção e promoção da qualidade de vida oferecidas aos seus idosos.

Continuar lendo

"Doutores da beleza": um projeto que resgata a autoestima

Por Viviane Bevilacqua

14/11/2018 - 12h23

A partir da próxima semana o projeto de extensão Doutores da Beleza, promovido pelo curso de Estética e Cosmética da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis, passará a oferecer cursos gratuitos de embelezamento de unhas, sobrancelhas e depilação para detentas do presídio feminino, localizado no bairro Agronômica, na Capital. Os objetivos são contribuir para a ressocialização das detentas e também dar a elas oportunidade para que, ao concluírem a pena, possam trabalhar de forma autônoma ou como prestadoras de serviços em salões de beleza. Assim, a possibilidade de recaírem na criminalidade diminui bastante.

Continuar lendo

Zumbido no ouvido, em adolescentes, pode significar perda de audição

Por Viviane Bevilacqua

13/11/2018 - 11h39

Você tem zumbido nos ouvidos? Esse é um mal que atormenta a vida de muita gente, e pode estar relacionado à perda de audição. Com o dia a dia cada vez mais barulhento, as dificuldades de audição não atingem mais apenas os idosos. Surdez também está se tornando um problema de gente jovem. A comprovação disso está no aumento do índice de zumbido entre os adolescentes, um dos sintomas da perda auditiva. Esta foi a constatação da pesquisa “Prevalência e causas de zumbido em adolescentes de classe média/alta”, realizada pela Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Continuar lendo

Crianças raivosas: cabe aos pais ensiná-las a lidar com este sentimento

Por Viviane Bevilacqua

12/11/2018 - 14h18

Estava dentro do avião, que ainda nem tinha fechado as portas. Atrás de mim, uma criança de uns quatro anos de idade começou a choramingar porque queria voar e o avião não saía do lugar. A mãe nem dava bola, continuava a folhear a revista de bordo. De vez em quando respondia um sim ou não e pronto. A manha se transformou em gritos. Nada do avião sair e muito menos da mãe tomar uma alguma providência para acalmar aquela criança. Até que ela começou a chutar minha poltrona. Uma vez, duas, três vezes. Minha vontade era de esganar o guri e a mãe, e chamar os dois de mal educados. Quando estava pronta para tomar alguma providência, o avião começou a taxiar. Foi um alívio momentâneo. Não deu 10 minutos e ele começou a gritar porque queria balinhas de aviaozinho. Só que não é aquela companhia aérea que distribui as tais balinhas de gelatina em formato de avião. É outra. Recomeçou o berreiro e os chutes. E a mãe só dizia que, se ele não parasse quieto, iria levar uma surra quando chegasse em casa. Que maravilha de educação!

Continuar lendo

Vale a pena aceitar um emprego com salário menor do que o anterior?

Por Viviane Bevilacqua

11/11/2018 - 15h00

João perdeu o emprego. Foi demitido em março deste ano, assim como vários colegas de trabalho. A justificativa, a mesma de sempre: enxugamento devido à crise, o que levou a um “reposicionamento da empresa no mercado”. Milhões de brasileiros passaram pela mesma situação nos últimos anos. A princípio João não ficou tão preocupado, porque é um profissional preparado. Tem vários cursos na área em que atua, fala três línguas, têm excelentes referências e experiência comprovada. Com o passar dos meses, porém, foi ficando mais assustado. Depois de várias entrevistas de emprego, continua sem nada fixo, trabalhando como consultor esporadicamente. Enquanto isso, as dívidas se avolumam.

Continuar lendo
Exibir mais
Viviane Bevilacqua

Viviane Bevilacqua

Viviane Bevilacqua

Pessoas, lugares e atitudes que fazem refletir a partir de textos que inspiram e convidam a observar com mais atenção detalhes do cotidiano.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação