nsc
dc

1º de Abril

10 comédias com mentirosos para ver na Netflix

Para o 1º de abril não passar em branco, separamos uma lista de filmes sobre o hábito de mentir

31/03/2016 - 15h01 - Atualizada em: 31/03/2016 - 15h38

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O Dia da Mentira teria surgido no ano de 1540 no reinado de Carlos IX, na França. Nessa época o Ano Novo era comemorado no dia 25 de março, com a chegada da primavera. Havia festas que duravam uma semana e acabavam no dia 1° de abril. Porém, em 1562 o Papa Gregório XIII acabou com a farra e instituiu o Ano Novo no dia 1° de janeiro. Muitas pessoas não gostaram da determinação do Papa e eram ridicularizadas, sendo chamadas de bobos de abril. Independente da origem, o fato é que a data se popularizou e é celebrado em diferentes países.

Sete boas novidades de março na Netflix

O cinema já retratou diversos filmes sobre mentiras de situações do cotidiano ou tão criativas que a gente morre rindo. Algumas mentiras são tão bem contadas que a gente até torce para o protagonista se dar bem, não é mesmo?! Para celebrar essa data divertida, selecionamos 10 títulos sobre o tema que valem a pena serem assistidos na Netflix. Prepare a pipoca e boa sessão!

1. Esposa de mentirinha (2011)

Ao fingir para sua namorada que é um pai de família divorciado, Danny acaba recrutando sua funcionária e os filhos para se passarem por sua família.

2. A Mentira (2010)

Olive decide aumentar sua popularidade fingindo ser a vadia da escola. Ela gosta de seu novo status, mas precisa decidir se realmente vale a pena.

3) A Proposta (2009)

Quando fica sabendo que está correndo o risco de perder seu visto e ser deportada, uma editora força seu assistente a casar-se com ela. A situação fica tensa quando o "falso casal" vai passar um final de semana em família.

4. Ela é o cara (2006)

Besta versão moderna da obra de Shakespeare, a jovem Viola se infiltra na escola de seu irmão gêmeo e convence a todos de que é um menino.

Trilogias completas para ver na Netflix

5. Meninas Malvadas (2004)

As três garotas mais populares da escola convidam a novata Cady para entrar para a turma delas. Inicialmente Candy se junta ao grupo só para conhecer seus segredos e depois contar tudo para seus amigos. Mas com o tempo, a diversão vai dando lugar para a decepção e Cady, e seus amigos armam um plano para levar a líder do grupo à ruína.

6. As branquelas (2004)

Dois agentes negros do FBI se passam por duas irmãs branquelas para capturar sequestradores das socialites. Situações extremante engraçadas e diversão na certa!

7. Como perder um homem em 10 dias (2003)

Jogador aposta com colegas que pode fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias. Mas aposta na garota errada, escritora que está produzindo um artigo na primeira pessoa sobre Como Perder um Homem em 10 Dias.

12 vencedores do Oscar de Melhor Filme para ver na Netflix

8. Nunca fui beijada (1999)

Uma aspirante a repórter se disfarça de estudante para escrever uma matéria sobre adolescentes e acaba recrutando seu irmão mais velho para ajudá-la a fazer amizades.

9. O Mentiroso (1997)

Depois que o desejo de aniversário de seu filho se torna realidade, um advogado mentiroso só consegue falar a verdade durante 24 horas.

10. Quanto mais quente melhor (1959)

Colunistas