nsc
an

Nerdiando

10 filmes que fazem sucesso entre os nerds

Relembre histórias de aventura, super-heróis, fantasia e ficção científica

23/10/2014 - 04h07 - Atualizada em: 24/10/2014 - 08h00

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Esta lista poderia ter cinquenta filmes, já que praticamente todo nerd é fanático pela sétima arte. Difícil achar um que não saiba quem é Darth Vader, de Guerra nas Estrelas, ou Spock, de Jornada nas estrelas. Por isso, listamos abaixo os 10 que estão entre os preferidos dessa galera.

::: Pesquisa revela o perfil do nerd brasileiro. Veja.

::: Confira aqui os personagens mais famosos da cultura nerd

Guerra nas Estrelas

Talvez o principal filme desta lista, junto com Jornada nas Estrelas. A história da família Skywalker foi contada em seis filmes. A primeira trilogia foi lançada em 1977 e a segunda em 1999. Para a felicidade geral (ou só da turma nerd), a saga dos cavaleiros jedi retorna em 2015.

Guia do Mochileiro das Galáxias

O livro de Douglas Adams acabou gerando até um dia especial para os nerds. O dia da toalha, comemorado no dia 25 de maio, é uma referência à página inteira do livro, que fala da importância de todos os viajantes sempre carregarem junto uma toalha, pois é um item essencial para um mochileiro interestelar. A história virou filme em 2005.

Jornada nas Estrelas

A nave Enterprise ficou famosa com o seriado de televisão, mas Spock, Capitão Kirk e toda tripulação voltaram em 2009, quando a atração foi lançada nos cinemas. O filme é legal, mas a série (foto abaixo) marcou época e virou referência no universo nerd.

De volta para o futuro

Marty McFly e o cientista Emmet Brown viajam no tempo da maneira mas incrível possível. Nada de máquinas de teletransporte, ou cabines telefônicas: eles vão de Delorean, um carro clássico dos anos 80. O filme e suas sequências viraram um clássico da Sessão da Tarde, da Rede Globo. Este ano, rolou boato de que o tênis "do futuro" será lançado em 2015.

Matrix

Para saber se você realmente é um nerd, basta responder: você tomaria a pílula azul ou a pílula vermelha? Sabe do que estamos falando? Então, sim, você é nerd. A trilogia criada pelos irmãos Wachowski mistura ação, ficção científica e pitadas de filosofia quando questiona a realidade em um mundo de "adormecidos", como são chamados as pessoas que não foram libertadas da Matrix, um programa de computador. Quem for nerd mesmo já leu os quadrinhos e jogou os jogos derivados da história.

Os Goonies

A incrível história de um grupo de amigos que sai em busca de um tesouro escondido, com mapas, passagens secretas, bandidos e um herói inesperado. Uma aventura que toda criança já sonhou e sobrevive na imaginação de vários adultos. E vai rolar sequência!

Os Caça-fantasmas

Qualquer filme estrelado por Bill Murray tem credenciais para entrar em qualquer lista. Ídolo nerd, Murray faz parte do trio de professores de parapsicologia que cria uma empresa para resolver casos de aparições espirituais.

O Senhor dos Anéis

O escritor J. R. R. Tolkien criou um universo de elfos, anões, orcs, e, claro, hobbits. O suficiente para levar a loucura qualquer fissurado por fantasia e aventura.

Homem-Aranha

Representa todos os filmes de heróis da Marvel nesta lista. O primeiro, estrelado por Tobey Maguire, foi um marco pelo uso de novos efeitos especiais criados por computador. A história do super-herói que salva Nova York e ainda se preocupa em pagar suas contas está sendo recontada em uma nova trilogia.

Batman - O Cavaleiro das Trevas

O alter ego do personagem milionário Bruce Wayne representa todos os filmes derivados das histórias em quadrinhos da editora DC Comics. Talvez nem todos, já que certos filmes, como a versão cinematográfica de Lanterna Verde, não fez muito sucesso entre os nerds.

Colunistas