nsc
    an

    Expocentro

    10ª Feira do Livro de Joinville promete mais de 40 mil títulos à disposição

    A partir desta quarta-feira, público poderá conferir palestras e lançamentos de livros

    02/04/2013 - 04h33

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Espaço do Expocentro Edmundo Doubrawa foi preparado para receber a exposição
    Espaço do Expocentro Edmundo Doubrawa foi preparado para receber a exposição
    (Foto: )

    A 10ª edição da Feira do Livro de Joinville está pronta para começar. Neste ano, o evento conta com 42 expositores que vão apresentar mais de 40 mil títulos. O espaço do Expocentro Edmundo Doubrawa - onde está sendo instalada a exposição e o palco principal da feira - conta com uma decoração lúdica para tornar o ambiente mais atrativo e agradável aos olhos dos visitantes.

    Parte da programação como palestras e oficinas ocorrerá no Teatro Juarez Machado e nas salas do Centro de Convenções Alfredo Salfer - anexo ao Centreventos Cau Hansen.

    Uma das palestras que já está com as inscrições esgotadas é a da escritora Thalita Rebouças, do Rio de Janeiro. Para conferir a programação variada com escritores nacionais e jovens talentos de Joinville, são esperadas cerca de 100 mil pessoas ao longo dos 11 dias de evento.

    A organização promete ficar de olhos bem abertos nos preços dos livros. Está no contrato que todos os expositores devem oferecer um preço diferenciado do comércio, com até 20% de desconto. Se a regra não for cumprida, haverá cobrança de multa.

    - Esta é uma ação pontual de incentivo à leitura. O livro com preço diferenciado tem que ser um dos atrativos -, recomendou a organizadora Sueli Brandão. Além de editoras do Sul, estarão presentes expositores de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Minas Gerais.

    Orientação aos visitantes

    Uma das novidades deste ano é a programação voltada à capacitação de professores da rede municipal de ensino. Uma equipe técnica também está passando pelas escolas para orientar os alunos e professores a visitarem de forma proveitosa a feira.

    A equipe apresenta aos alunos e professores os autores que estarão no evento e títulos considerados importantes na literatura brasileira. Com essas dicas, os alunos podem recorrer às oportunidades da feira muito mais preparados.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas