nsc
    an

    Adrenalina

    '10ª Pro Tork Trilha da Ovelha' de Campo Alegre bate recorde mundial com participação de 3.858 pilotos

    Trilheiros participaram de encontro neste domingo (17) e encaminharam registro ao Guinness World Records

    18/03/2019 - 12h55

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    Trilheiros bateram recorde em Campo Alegre
    Trilheiros bateram recorde em Campo Alegre
    (Foto: )

    A '10ª Pro Tork Trilha da Ovelha' de Campo Alegre bateu o recorde mundial de encontro de trilheiros acelerando em suas trilhas neste domingo (17). Ao todo, 3.858 pilotos de motocicletas, quadriciclos e UTVs participaram do evento. O número recorde de participantes foi registrado conforme orientação do Guinness World Records, que deve receber a documentação em breve para atualizar o livro, no qual o atual recorde é de 3.312 trilheiros, referente a um encontro de 2013.

    Cerca de 15 mil pessoas participaram da festa, a maioria delas em família, no Ginásio Municipal de Esportes de Campo Alegre. Enquanto os trilheiros encararam 60 quilômetros de percursos montados para cada tipo de veículo, passando por belas paisagens da região, conhecida por seus recantos naturais, montanhas, araucárias e cachoeiras.

    Antes mesmo do evento, a expectativa pelo recorde já era grande entre a organização, que motivou os participantes com o sorteio de mais de R$ 180 mil em prêmios: 10 Yamaha TT-R 230, cinco minimotos Pro Tork TR50F e cinco pacotes Moto Tour Canastra. A diversidade de atrações também atraiu o público, como feira de negócios, atrações radicais, voos panorâmicos de helicóptero, praça de alimentação e ainda os atrativos da Festa da Ovelha: Fernando e Sorocaba e Zezé Di Camargo e Luciano.

    — É realmente um evento dedicado ao trilheiro, todos os pequenos detalhes. O circuito estava impecável para acelerar com segurança, proporcionando muita adrenalina — afirmou Marlon Bonilha, diretor-presidente do grupo Pro Tork.

    Dentre os participantes da trilha estavam grandes pilotos profissionais, como Emerson “Bombadinho” Loth – tricampeão brasileiro de enduro de regularidade e Paulo Stedile – atleta com o maior número de títulos nacionais em diferentes modalidades do motociclismo. Outro piloto experiente a participar foi Leandro Silva, bicampeão brasileiro de motocross e supercross

    — É o primeiro trilhão que faço de motocicleta, a bordo de uma Yamaha TT-R 230. Foi sensacional, trechos com terra preta, bem ondulados, mais abertos, parecidos com o motocross — constatou Silva.

    O presidente do Ovelhama Trail Club, Edemir Melo, também comemorou o resultado.

    — Estamos impressionados com o carinho dos trilheiros, superou muito nossas expectativas. Gostaríamos de agradecê-los, além dos patrocinadores, donos de terrenos que cederam espaço para trilha, todos que ajudaram de alguma forma. Preparamos tudo com muito carinho para que se sentissem em casa. Acho que esse é nosso maior diferencial, fazer tudo pensado no trilheiro. E que venha a próxima — afirma.

    Trilheiros reunidos em Campo Alegre
    Trilheiros reunidos em Campo Alegre
    (Foto: )

    Lista dos ganhadores dos sorteios:

    TR50F

    Diego Testoni - Gaspar (SC)

    Maicon Brandler - Gaspar (SC)

    Alex Keil - São Bento do Sul (SC)

    Anderson Wasch - Joinville (SC)

    Kevin Cubas - Corupá (SC)

    Moto Tour Canastra

    Jair Venson - Itapoa (SC)

    Ereni Ribas - São José dos Pinhais (PR)

    Eliandro Ruchl - São Bento do Sul (SC)

    Romulo Cani - Laurentino (SC)

    Lindo Zatelli - São Bento do Sul (SC)

    TT-R 230

    Marcos Velho - Jaraguá do Sul (SC)

    Mario Jose Rocha - Barra Velha (SC)

    Clevio Scheffer - Campo Alegre (SC)

    Vanessa Liberato - Joinville (SC)

    Edeson Alves - Rio Negro (PR)

    Lucas Castegnaro - Itapema (SC)

    Leandro Robl - São Bento do Sul (SC)

    Letícia Rocha - Maringá (PR)

    Fabio Voigt - Joinville (SC)

    Altair - Brusque (SC)

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas