nsc
    an

    Política 

    1º Encontro de Educação Política de Joinville acontece nesta quinta-feira 

    Seminário é uma iniciativa inédita, aberta a toda a população e ocorre na sede da OAB Joinville 

    08/10/2019 - 13h25

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    (Foto: )

    Nesta quinta-feira Joinville terá um evento importante, especialmente para quem aprecia o debate político ou está interessado em participar do próximo processo eleitoral municipal, como pré-candidatos, dirigentes e integrantes partidários, lideranças comunitárias e operadores do sistema de direito político e eleitoral.

    Na programação, duas palestras são os destaques para aquecer o debate. O primeiro palestrante será José Alexandre Machado, advogado considerado referência no direito eleitoral em Santa Catarina, jornalista e contador, autor do livro “Eleições 2018: o que você precisa (e deve) saber”. Machado abordará aspectos de condições do candidato para estar apto ao processo, o papel dos poderes no município, prazos e regras pré-eleitorais, campanha e prestação de contas, dentre outras questões jurídicas fundamentais para o processo eleitoral municipal, além de alertar para as mudanças da legislação que vão marcar as eleições de 2020.

    A segunda palestra da noite abordará o instigante tema da comunicação em tempos de internet, ministrada por Bruno Barros, especialista em marketing digital. Um dos mais reconhecidos profissionais com vários “cases” no setor, Barros é autor do livro “Negócio Infalível” e vai tratar do impacto da comunicação no novo momento da política; a internet e as redes sociais como ferramentas imprescindíveis para uma comunicação efetiva e em larga escala no processo eleitoral. Após as apresentações, o seminário termina com os participantes voltando ao palco para debater com a plateia e esclarecer dúvidas.

    Além das palestras, haverá breve apresentação de dois movimentos de controle democrático e participação popular que estão despontando: o Observatório Social de Joinville, que busca transparência e estímulo à participação da sociedade na gestão pública municipal, e o Projeto Política Sem Dinheiro – um trabalho de conscientização da Associação Cristã Joinvilense visando à escolha de cidadãos competentes e éticos para os poderes legislativo e executivo do município.

    Fruto da mobilização da sociedade civil organizada, o evento é uma iniciativa conjunta do MOV 47 – grupo de amigos formado por lideranças e empresários locais que optaram por se engajar com o presente e o futuro de Joinville, atuando na prática para o bem comum e desenvolvimento socioeconômico da região – e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    Segundo Raul Bergson, coordenador do evento e um dos integrantes do MOV, o objetivo é “contribuir para a formação de lideranças públicas mais conscientes dos seus deveres e comprometidas com as demandas da sociedade pela promoção de uma série de debates qualificados e inspiradores de reflexão”.

    O QUE: 1º Encontro de Educação Política de Joinville

    QUANDO: 10 de outubro

    HORÁRIO: a partir das 19 horas

    LOCAL: Auditório da OAB Joinville – Rua Amazonas, 46 – Saguaçu

    INGRESSO: 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades sociais pelo Instituto Ajorpeme

    REALIZAÇÃO: MOV 47 e OAB Joinville

    INSCRIÇÕES PELA INTERNET: sympla.com.br/politika-formacao-de-liderancas-publicas

    VAGAS LIMITADAS À CAPACIDADE DO AUDITÓRIO

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas