nsc
an

publicidade

Segurança

2 mil encomendas são furtadas de unidade dos Correios em Joinville

O local foi invadido na madrugada desta quinta-feira

26/12/2019 - 14h38 - Atualizada em: 26/12/2019 - 15h53

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra a fachada da agência que foi alvo de furto
Unidade fica no bairro Itaum
(Foto: )

Uma unidade de distribuição dos Correios foi alvo de furto na madrugada desta quinta-feira (26) em Joinville. O fato teria ocorrido entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira, no imóvel que fica na rua Monsenhor Gercino, no bairro Itaum.

O supervisor operacional da unidade chegou ao local às 6 horas para trabalhar e se deparou com as portas arrombadas e os objetos revirados dentro do prédio. Ele chamou a Polícia Militar.

Segundo a PM, foram roubados pelo menos 2 mil encomendas, entre cartas e pacotes, além de 70 celulares que pertencem aos Correios e eram realizados para as entregas, e uma televisão 49 polegas.

A Polícia Federal foi acionada e uma equipe de Itajaí realizará a perícia no local. Só depois será feito o levantamento completo dos itens furtados.

O prédio possui sistema de segurança mas, segundo o supervisor da unidade, o disjuntor estava desligado. Com isso, o alarme não soou e as câmeras de monitoramento estavam desligadas. Ninguém foi detido até o início da tarde desta quinta-feira.

Em nota, os Correios confirmaram que o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Joinville Sul sofreu um arrombamento, mas negou que o número de furtos tenha chegado a 2 mil itens. Confira a nota:

Os Correios informam que o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Joinville Sul sofreu um arrombamento ontem (25). Ao chegar à unidade na manhã de hoje (26), o gestor identificou a violação no cadeado. A área de Segurança Empresarial dos Correios em Santa Catarina acionou de imediato a Polícia Federal, que está dando sequência à apuração do ocorrido.

A empresa não divulga quantitativo de objetos violados e/ou roubados – alertamos, no entanto, que é errônea a informação de que cerca de 2 mil objetos foram roubados. Os Correios estão apurando internamente os prejuízos causados pela ação criminosa.

Para possibilitar o trabalho da Policia Federal, a unidade está operando parcialmente. Por fim, os Correios ressaltam que a distribuição de encomendas e IPTU do município não será afetada, visto que a empresa tomou medidas cabíveis para manter a boa prestação de serviços à população.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade