nsc
dc

Calendário de novidades

20 séries que estreiam em 2020 na TV e nos serviços de streaming

Entre as séries que retornam para novas temporadas, estão "Better Call Saul", "La Casa de Papel", "Westworld" e "Dark"

20/12/2019 - 13h23

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Cena da segunda temporada da série alemã "Dark"
Cena da segunda temporada da série alemã "Dark"
(Foto: )

2020 já está quase aí - e os canais de TV e serviços de streaming já fizeram diversos anúncios para quem é fã de séries, especialmente para o primeiro semestre. Entre as novidades que estreiam ao longo do ano, estão The Outsider, Ragnarok e Hunters. Já entre os seriados veteranos que retornam para novas temporadas, a lista é ainda mais longa: Doctor Who, Grey's Anatomy, O Mundo Sombrio de Sabrina, Better Call Saul, La Casa de Papel, Westworld, Dark e Elite são algumas das histórias que ganham novos episódios.

Confira abaixo a nossa seleção - e vá preparando seu calendário de séries para o ano que vem:

Doctor Who: 1º de janeiro (12ª temporada)

Na verdade, somando toda a história de Doctor Who, esta é nada menos que a 38ª temporada - isso mesmo! Jodie Whittaker volta para sua segunda temporada como a mais recente encarnação do Doutor, um Senhor do Tempo que viaja através do tempo e do espaço: esta é a 13ª versão do personagem, e a primeira em que uma mulher assume o papel do protagonista. A temporada vai contar com dez novos episódios.

The Outsider: 12 de janeiro (primeira temporada)

Stephen King continua dominando as adaptações televisivas e cinematográficas - no dia 12 de janeiro, estreia na HBO mais uma versão de uma obra sua; desta vez The Outsider, livro lançado no ano passado, que conta uma história que gira em torno de um crime aparentemente impossível: como um assassino pode estar em dois lugares ao mesmo tempo? O elenco conta com Jason Bateman, Ben Mendelsohn e Cynthia Erivo.

"The Outsider" é inspirada em um livro de Stephen King
"The Outsider" é inspirada em um livro de Stephen King
(Foto: )

The New Pope: 13 de janeiro (segunda temporada)

Apesar de ser a primeira série batizada com o título The New Pope, a produção é a continuação de The Young Pope, de 2016, e foi originalmente anunciada como sua continuação. Com nove episódios, o seriado traz Jude Law novamente no papel do Papa Pio XIII, e John Malkovich como o Papa João Paulo III, o "novo Papa" do título. A temporada chega primeiro ao Sky Atlantic, e, logo em seguida, à HBO e ao Canal+.

Grey's Anatomy: 14 de janeiro (16ª temporada)

Grey's Anatomy chega àquela que é nada menos que sua 16ª temporada: os episódios estão sendo exibidos nos Estados Unidos desde setembro, mas estreiam no Brasil no dia 14 de janeiro, segundo o Sonny Channel. A narrativa vai destacar a luta da cirurgiã Meredith Grey (Ellen Pompeo) para manter sua licença para praticar medicina, depois que a companhia de seguros do hospital descobriu que ela cometeu uma fraude.

Grace and Frankie: 15 de janeiro (sexta temporada)

A sexta e penúltima temporada de Grace and Frankie, estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin, chega à Netflix logo no primeiro mês do ano. Na série, as duas protagonistas reinventam suas vida depois de seus maridos se assumirem gays - e assumirem também um relacionamento um com o outro.

A nova temporada de "Grace and Frankie" é a penúltima do seriado
A nova temporada de "Grace and Frankie" é a penúltima do seriado
(Foto: )

Sex Education: 17 de janeiro (segunda temporada)

Seriado britânico de comédia dramática exibido pela Netflix, Sex Education gira em torno de um estudante virgem, filho de uma terapeuta sexual, que começa a ser procurado por seus colegas de escola para tirar dúvidas e dar conselhos sobre sexo. Os protagonistas Otis (interpretado por Asa Butterfield) e Eric (Ncuti Gatwa) vão ganhar novos conhecidos nesta temporada, como Rahim (Sami Outalbali), Isaac (George Robinson) e Viv (Chinenye Ezeudu).

Star Trek - Picard: 23 de janeiro (primeira temporada)

Star Trek - Picard é uma série da CBS que apresenta o personagem Jean-Luc Picard, de Star Trek: a produção faz parte da expansão da franquia liderada pelo produtor executivo Alex Kurtzman, e se passa 20 anos depois de Star Trek: Nemesis (2002), além de ser afetada pela destruição de Romulus no filme Star Trek (2009). Patrick Stewart é produtor executivo e reprisa seu papel como Picard. No dia 23 de janeiro, a série ganha dez episódios.

O Mundo Sombrio de Sabrina: 24 de janeiro (terceira temporada)

Série que trouxe de volta um clássico da televisão dos anos 1990, O Mundo Sombrio de Sabrina traz a atriz Kiernan Shipka no papel da protagonista. O teaser da terceira temporada mostra a personagem chegando a um local escuro e enevoado, onde se pode ouvir uma voz que diz: "Bem-vinda ao inferno." A produção é original Netflix.

Miracle Workers - Dark Ages: 28 de janeiro (segunda temporada)

Na primeira temporada desta série de comédia da TBS, Daniel Radcliffe, que se tornou mundialmente conhecido como o protagonista da saga Harry Potter, interpreta um anjo, e Steve Buscemi, o próprio Deus. Os novos episódios são ambientados na Idade Média, onde os habitantes de uma vila tentam se manter positivos em uma das eras mais sombrias da história da humanidade.

Ragnarok: 31 de janeiro (primeira temporada)

Uma nova série norueguesa chega à Netflix explorando elementos da mitologia nórdica. A história acompanha os habitantes da pequena cidade de Edda, um local que começa a passar por estranhas e repentinas mudanças climáticas - além disso, alguns de seus moradores ganham habilidades sobrenaturais. E muitos começam a acreditar que eles estão prestes a viver o Ragnarök, a série de eventos que, na mitologia nórdica, levaria ao fim do mundo.

Brooklyn Nine-Nine: 6 de fevereiro (sétima temporada)

Brooklyn Nine-Nine foi cancelada pela Fox depois da quinta temporada, mas a NBC salvou o seriado e produziu a elogiada sexta parte - e, agora, prepara a chegada dos episódios da sétima temporada. O elenco do seriado de comédia é formado por Andy Samberg, Melissa Fumero, Terry Crews, Stephanie Beatriz, Joe Lo Truglio e Andre Braugher.

Homeland: 9 de fevereiro (oitava temporada)

Série política do Showtime, Homeland está prestes a ganhar sua oitava temporada - que, ao que tudo indica, deve também ser a última. Os novos episódios acompanham Carrie Mathison (Claire Danes) se recuperando após os meses de confinamento em uma prisão russa. A memória da personagem está prejudicada, o que se torna um problema para Saul (Mandy Patin).

Better Call Saul: 23 de fevereiro (quinta temporada)

Spin-off da premiada Breaking Bad focado no advogado Saul Goodman (que, na verdade, aqui ainda se chama Jimmy McGill), interpretado por Bob Odenkirk, o sucesso Better Call Saul já se encaminha para sua quinta temporada. Com Jonathan Banks, Rhea Seehorn, Patrick Fabian, Michael Mando e Giancarlo Esposito no elenco, os novos episódios prometem mostrar a transformação definitiva de McGill em Goodman - pelo menos se depender de como terminou a quarta temporada. No Brasil, o seriado do canal AMC é exibido pela Netflix.

"Better Call Saul" é derivada do sucesso "Breaking Bad"
"Better Call Saul" é derivada do sucesso "Breaking Bad"
(Foto: )

La Casa de Papel: 3 de abril (quarta temporada)

Na CCXP, a Comic Con brasileira, realizada em São Paulo no começo de dezembro, o elenco de La Casa de Papel, série espanhola de maior sucesso da Netflix, revelou a data de estreia da quarta temporada: 3 de abril de 2020. Sobre a trama, os atores disseram que "o grupo está bastante ferido e terá que se reestruturar para resolver seus problemas, como qualquer família."

Estreiam em 2020, ainda sem data confirmada:

Westworld (terceira temporada)

O trailer da terceira temporada de Westworld mostra a personagem Maeve (Thandie Newton) entrando em um novo cenário, ambientado na Segunda Guerra Mundial. Enquanto isso, no "mundo real", Dolores (Evan Rachel Wood) e seus companheiros, que escaparam de Westworld na segunda temporada, estão sendo caçados por humanos. Uma novidade no elenco é Aaron Paul, astro de Breaking Bad e El Camino. Os episódios chegam em 2020, embora a HBO ainda não tenha revelado a data exata.

Dark (terceira temporada)

A série alemã de mistério e ficção científica se tornou um hit na Netflix - e meme nas redes sociais, por causa da complexidade da trama. Segundo os produtores, a terceira temporada deve ser a última, e fornecer todas as respostas pelas quais os fãs ansiosamente aguardam. A data de estreia ainda não foi revelada, mas deve acontecer até o fim de 2020.

Hunters (primeira temporada)

Com Al Pacino e Logan Lerman no elenco, a nova série da Amazon Prime Video tem produção de Jordan Peele, aclamado pelos filmes Corra! e Nós. A história se concentra em uma organização misteriosa que se dedica a exterminar os nazistas que vivem infiltrados na população dos Estados Unidos. A data exata de lançamento não foi confirmada ainda.

Modern Love (segunda temporada)

Modern Love foi um dos principais sucessos do Amazon Prime Video em 2019, e volta para uma segunda temporada em 2020. A série é inspirada na coluna de mesmo nome do jornal The New York Times, que publica histórias enviadas por leitores, sejam escritores amadores ou profissionais. Os oito episódios da primeira parte foram estrelados por atores como Anne Hathaway, John Slattery, Dev Patel e Tina Fey.

"Modern Love" é inspirada na coluna de mesmo nome do jornal The New York Times
"Modern Love" é inspirada na coluna de mesmo nome do jornal The New York Times
(Foto: )

Elite (terceira temporada)

A Netflix ainda não divulgou a data exata de estreia da terceira temporada da série espanhola Elite, mas confirmou que os novos episódios chegam em 2020. A trama se passa em Las Encinas, escola onde apenas os melhores (e mais ricos) alunos da Espanha estudam - e fazem de tudo para esconder seus maiores segredos.

World Beyond (primeira temporada)

The Walking Dead foi um enorme sucesso nas primeiras temporadas, mas perdeu fôlego com o passar dos anos - mesmo assim, a série sobre zumbis deu origem a dez temporadas e uma série derivada. Em 2020, a produção ganha um novo spin-off: é World Beyond, que ainda não teve o mês de estreia revelado pelo canal AMC. A novidade já ganhou até um teaser.

Leia as últimas notícias do NSC Total​​

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas