nsc
an

Dança

230 joinvilenses participam da pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Resultado sai na segunda-feira, dia 26, no site da Escola

23/09/2016 - 13h28

Compartilhe

Por Redação NSC
Os inscritos na pré-seleção passam por uma bateria de exercícios que analisam as habilidades físicas e artísticas, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo
Os inscritos na pré-seleção passam por uma bateria de exercícios que analisam as habilidades físicas e artísticas, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo
(Foto: )

Nesta sexta-feira, 230 crianças nascidas em Joinville participaram, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, da pré-seleção para vagas no Bolshoi. Essa etapa é obrigatória e antecede a Audição Nacional da instituição, quando crianças de todo Brasil vem a Joinville para tentar uma vaga na disputada filial do Bolshoi Russo.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Os inscritos na pré-seleção passam por uma bateria de exercícios que analisam as habilidades físicas e artísticas, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. Os candidatos com maior potencial são indicados e retornam em outubro para a Audição Nacional.

A candidata Lorena Almeida, 9 anos, da Escola Karin Barkemeyer, do Vila Nova, ficou feliz com essa oportunidade. "Faço balé desde 2011, fiquei um pouco nervosa com os testes, mas no fim vai dar tudo certo. Se eu passar para a próxima fase, vou explodir de felicidade", diz a pequena confiante.

A Escola Bolshoi abre para 2017, 20 vagas femininas e 20 masculinas para ingresso no Curso Básico - 1ª série, que tem duração de oito anos. Demais candidatos, com conhecimento em dança concorrem a vagas em turmas já existentes, conforme disponibilidade de vagas. O resultado da pré-seleção sai na segunda-feira, dia 26, no site da escola.

Outras dezesseis cidades brasileiras já realizaram a pré-seleção para a Escola Bolshoi este ano: Araraquara/SP, Bauru/SP, Belém/PA, Catalão/GO, Chepecó/SC, Rio de Janeiro/RJ, Goiânia/GO, Mogi das Cruzes/SP, Governador Valadares/MG, Guaçuí/ES, Imperatriz/MA, Nova Lima/MG, Assunção/PY, Salvador/BA, Sinop/MT e Cambuí/MG. Os indicados dessas cidades se juntam aos de Joinville e todos concorrem a uma das vagas para a Escola Bolshoi, ingresso em 2017.

Colunistas