publicidade

Educação
Navegue por

Educação

40 mil alunos voltam às aulas na rede estadual de ensino nesta segunda-feira em Joinville

Portões foram abertos por volta das 7 horas para os estudantes do período matutino

11/02/2019 - 07h51 - Atualizada em: 11/02/2019 - 07h53

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Escola Gov. Celso Ramos é uma das 62 escolas a receber os alunos nesta segunda-feira
Escola Gov. Celso Ramos é uma das 62 escolas a receber os alunos nesta segunda-feira
(Foto: )

Cerca de 40 mil estudantes voltam às aulas a partir desta segunda-feira (11) na Rede Estadual de Ensino, em Joinville. Os portões foram abertos por volta das 7 horas para os alunos do período matutino. À tarde e à noite serão recepcionados os alunos dos demais períodos para o início do ano letivo nas 62 escolas mantidas pelo Governo do Estado no Município.

Ao todo, também retomam as atividades nesta semana 1,8 mil professores do Estado na cidade. Para muitos dos alunos, o dia também será de novidade nos ambientes educacionais - 11 escolas tiveram reformas no recesso escolar, num investimento conjunto de cerca de R$ 1,2 milhão.

Os trabalhos nesses colégios contemplaram reparo na cobertura, instalação elétrica, revestimento cerâmico, instalação de itens do sistema preventivo de combate a incêndio, limpeza e impermeabilização de calhas de concreto, construção de muro, pavimentação de calçada com lajotas de concreto e pintura do piso das quadras de esportes.

Neste ano a previsão de investimento na Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina é de três bilhões de reais. Para Joinville já estão previstos R$ 22,9 milhões para custeio de pequenos reparos de infraestrutura e manutenção no primeiro quadrimestre do ano. Os custos com transporte escolar e alimentação também estão garantidos pelo Estado.

Leia mais:

Cerca de 70 mil alunos voltam às aulas nas escolas municipais de Joinville

Escola municipal terá ensino bilíngue com português e Libras em Joinville em 2019​

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação