nsc

publicidade

La Sante 

5 formas naturais para acabar com a coceira provocada pela picada de insetos

Frutas, plantas e adesivos são métodos recomendados pela La Sante

27/08/2019 - 11h10 - Atualizada em: 29/08/2019 - 16h28

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Picadas de insetos podem ser incômodas para crianças e bebês, o alívio dos sintomas pode ser potencializado com o uso de técnicas e produtos ideiais;
Picadas de insetos podem ser incômodas para crianças e bebês, o alívio dos sintomas pode ser potencializado com o uso de técnicas e produtos ideais;
(Foto: )

Os casos de picadas por insetos acontecem com mais frequência no verão. Há tipos diferentes de mordidas, que costumam incomodar bastante causando um desconforto que pode durar por alguns dias, principalmente em crianças que têm a pele mais sensível. Alguns bebês podem apresentar quadro alérgico quando picados e isso pode levar a um estado crítico.

Conheça a seguir seis formas recomendadas pela La Sante para amenizar as coceiras nos bebês quando picados por insetos:

Aloe Vera

Planta conhecida como ''babosa'' pode ser um bom método para alívio da coceira
Planta conhecida como ''babosa'' pode ser um bom método para alívio da coceira
(Foto: )

A planta conhecida como ‘babosa’ pode ser um bom método para aliviar as coceiras. Além de ser 95% água, ela contém princípios ativos muito benéficos como o Aloeferon, que acelera a cicatrização, e a Antraquinona que tem ação antisséptica.

Leite e água

Leite misturado com água, além de ser fácil de encontrar, reduz não só a dor e a coceira, mas também o inchaço e a inflamação do local ferido. Essa dica só deve ser usada em pessoas que não são intolerantes a lactose.

Post Picada

Post picada é um método eficaz para o alívio da coceira
Post picada é um método eficaz para o alívio da coceira
(Foto: )

Um método muito eficaz e fácil são os adesivos infantis temáticos para o alívio das coceiras, que contém calêndula e Zanthoxylum, ingredientes naturais com propriedades calmantes e refrescantes, que promovem um conforto na área onde a pele foi picada. Com ação prolongada por 8 horas, o Post Picada é hipoalergênico e está disponível em embalagem com 10 adesivos temáticos para não causar estranheza nos bebês.

Mamão Papaia

Basta aplicar um pouquinho da fruta no local do ferimento e ela neutralizará o veneno deixado pelo inseto.

Tomate

O tomate funciona como analgésico natural
O tomate funciona como analgésico natural
(Foto: )

Ele serve como um analgésico natural, alivia a dor e a inflamação. Caso haja ferrão, tirar antes de aplicar as rodelas de tomate.

Para conhecer mais soluções práticas que auxiliam no dia a dia de cuidado à crianças e bebês acesse canal especial no NSC Total.

Conteúdo produzido pelo Grupo La Sante e publicado pelo Estúdio NSC Branded Content

Deixe seu comentário:

publicidade