nsc
an

Concorrência

650 candidatos disputam vaga na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Seletiva ocorre até domingo na sede da instituição, em Joinville

21/10/2016 - 07h26 - Atualizada em: 21/10/2016 - 10h29

Compartilhe

Por Redação NSC
Audição do Bolshoi começa na tarde de hoje e vai até domingo, reunindo concorrentes de 25 Estados, Argentina e Paraguai
Audição do Bolshoi começa na tarde de hoje e vai até domingo, reunindo concorrentes de 25 Estados, Argentina e Paraguai
(Foto: )

A partir desta sexta-feira até domingo ocorre a seleção para admissão de novos alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com vagas para 2017. Será um verdadeiro vestibular da dança, que neste ano atinge o índice de 52 candidatos por vaga, na maior seleção desse gênero no País.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Cerca de 650 concorrentes, de 25 Estados brasileiros, Distrito Federal, Argentina e Paraguai participam desta que é a última etapa do processo e ocorre na sede da instituição em Joinville. As avaliações serão hoje, das 14h às 17h; sábado, das 7h às 11h e das 13h às 19h30; e no domingo, das 8h30 às 11h30.

Serão 40 vagas para a 1ª série (20 vagas na turma masculina e 20 para turma feminina), que podem ou não ser preenchidas. As vagas para as demais séries são preenchidas conforme a idade, nível técnico e disponibilidade nas turmas já existentes.

A seleção anual para novos alunos compreende etapas que vão do despertar de jovens e crianças para o mundo das artes até avaliações médicas e artísticas específicas.

A seleção consiste em duas etapas: a primeira é a médico-fisioterápica, em que fisioterapeutas, médicos, professores de educação física e de dança analisam postura, estrutura e habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea e somatotipo, força, musculatura, articulações.

A segunda é a artístico-musical e cognitiva, na qual profissionais da dança, músicos e professores avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, projeção cênica e também o desempenho intelectual dos candidatos.

Colunistas