publicidade

Especiais Publicitários
Navegue por

Prisma Cultural Apresenta:

6º Festa da Integração traz show Camerata Florianópolis e Dazaranha para Guabiruba

O evento gratuito é uma das ações da prefeitura e da iniciativa privada com participação de leis de incentivo para ampliar o turismo no Vale Europeu

23/05/2019 - 16h02 - Atualizada em: 24/05/2019 - 13h12

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Pórtico de Guabiruba
Pórtico de Guabiruba
(Foto: )

Localizado a 30 quilômetros de Blumenau, o município de Guabiruba completa 57 anos de emancipação em 2019. Para comemorar a data, a Prefeitura, em parceria com a PrismaCultural, promove nos dias 1º e 2 de junho a sexta Festa da Integração de Guabiruba.

A comemoração promete muita gastronomia típica, exposição de animais, artesanato, feira com produtos guabirubenses, além da 7º edição do Festival de Danças Folclóricas. Tudo para valorizar a cultura do município.

Também fazem parte do calendário de atrações voos de parapente, encontro de carros antigos, atividades com trilheiros, desfile alegórico e atrações musicais – com destaque para o show da Camerata Florianópolis, que sobe ao palco acompanhada da Banda Dazaranha para encerrar a Festa.

Festa da Integração
Festa da Integração
(Foto: )

No repertório do show estão 15 músicas da banda manezinha, com arranjos elaborados pelo pianista Luiz Zago especialmente para a Festa da Integração. A interpretação fica por conta da Camerata, que estreia em Guabiruba sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca.

A Camerata de Florianópolis é um patrimônio cultural catarinense, tendo já realizado mais de 700 apresentações desde sua criação em 1994. Já a banda Dazaranha é um dos nomes mais importantes do cenário musical de Santa Catarina. Com mais de 26 anos de estrada e fãs fiéis, a música do grupo rompe as barreiras geográficas do Estado e encanta a todos por onde passa.

Vale Europeu como destino turístico

Quem estiver em Guabiruba ou decidir visitar a cidade para curtir a Festa da Integração não pode deixar de conhecer as outras atrações do município e das redondezas. Com arquitetura típica de regiões de colonização europeia, o local tem o cenário perfeito para quem quer curtir um dia de calma e tranquilidade. Conheça cinco pontos turísticos imperdíveis na região:

1 - Complexo Turístico Morro São José

Complexo Turístico Morro São José
Complexo Turístico Morro São José
(Foto: )

O Complexo Turístico Morro São José é uma das atrações mais famosas de Guabiruba. O local recebe turistas que buscam mais contato com a natureza e que querem contemplar um dos mais belos espetáculos do nascer do sol no Estado.

No complexo, estão localizados o Mirante da Cruz, mas há também o oratório, trilhas ecológicas e religiosa e a pista de parapente com prática de voo livre.

2 - Recanto Lá Nas Trutas

Em meio à Mata Atlântica, no Parque Nacional da Serra do Itajaí, o passeio é relaxante, informativo e saboroso. Além de conhecer todo processo da truticultura e comer a melhor truta da região, o local proporciona contato com cotias, esquilos, pássaros e borboletas.

3 - Mirante do Morro Santo Antônio

Mirante do Morro Santo Antônio
Mirante do Morro Santo Antônio
(Foto: )

Com quase 500 metros de altitude, o mirante tem uma das mais belas vistas do Parque Nacional da Serra do Itajaí. É muito frequentado por ciclistas, que aproveitam o terreno íngreme para a prática esportiva. No topo, está o Oratório de Santo Antônio e o salão de mesmo nome que recebe a tradicional festa em homenagem a entidade.

4 - Cervejaria Kiezen Ruw

Participante da Rota do Vale da Cerveja, a Kiezen Ruw é um dos principais pontos turísticos de Guabiruba. É conhecida pela variedade de cervejas artesanais, como as Pilsen, Weizen, ESB, APA Bock, Blond Ale.

Cervejaria Kiezen Ruw
Cervejaria Kiezen Ruw
(Foto: )

5 - Fábrica de Vasos e Memorial Willy J. Dietrich

Situada no bairro São Pedro, a visita à fábrica permite conhecer o processo de fabricação dos vasos de cerâmica famosos na região. Descubra como funcionam os processos com a argila, com os tornos, máquinas e forno até a entrega do produto final.

Serviço:

O que: Camerata Florianópolis e Dazaranha

Quando: 02 de junho às 19h30min

Onde: Pavilhão São Cristóvão, bairro Aymoré, Guabiruba

Ingressos: Gratuito

Informações: (47) 3308-3100/ (47) 98481-3836

Não perca a oportunidade de conhecer Guabiruba e visitar a 6ª Festa da Integração. Para mais informações acesse o site da prefeitura.

Conteúdo patrocinado pela PrismaCultural e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação