nsc

publicidade

Indústria

8ª Metalurgia começa nesta terça-feira e agita o setor em Joinville

Cerca de 25 mil visitantes devem passar pelo local até sexta para conhecer os 450 expositores

18/09/2012 - 07h56

Compartilhe

Por Redação NSC
Ontem, expositores faziam os últimos ajustes nos estandes da feira
Ontem, expositores faziam os últimos ajustes nos estandes da feira
(Foto: )

As novidades do setor metalúrgico tomam conta da Expoville a partir de hoje. Cerca de 25 mil visitantes devem passar pelo local até sexta para conhecer os 450 expositores da 8ª edição da Metalurgia.

Empresas de todo o País e de fora - como alemãs, americanas, chinesas, italianas e espanholas - vêm a Joinville fechar R$ 450 milhões em negócios, segundo a organização do evento.

- O setor passa por um momento de restruturação, por isso, o valor em negócios é similar ao de 2010 -, explica o diretor da Messe Brasil, Richard Spirandelli, responsável pela organização.

Ele conta que, neste ano, o foco será o ramo automotivo, seguido da indústria de fundição e metalmecânica. O fato de o Norte de SC ser sede de uma das maiores fundições do mundo, a Tupy, e de outros grandes nomes como Schulz, Weg e Embraco, foi determinante para a escolha do local da feira.

Cerca de 19,5 mil pessoas trabalham na indústria metalúrgica apenas em Joinville. Na região, são 24,5 mil empregos formais no setor.

Paralelamente à Metalurgia, ocorre o Cintec 2012 Fundição - Congresso de Inovação Tecnológica. Os minicursos, realizados pela manhã, e as palestras, ministradas à tarde, serão oferecidos no auditório do complexo da Expoville.

Deixe seu comentário:

publicidade