nsc
hora_de_sc

Luz

98% das unidades já tiveram a energia elétrica restabelecida em Florianópolis, segundo Celesc

Temporal que atingiu a capital catarinense na noite de quarta-feira (16) deixou aproximadamente 26 mil imóveis sem luz

17/01/2019 - 07h32 - Atualizada em: 17/01/2019 - 09h43

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
98% das unidades já tiveram a energia elétrica restabelecida em Florianópolis, segundo Celesc
Lagoa da Conceição foi a região mais atingida, com mais de 5 mil unidades sem luz
(Foto: )

Das 25 mil unidades consumidoras que ficaram sem luz em Florianópolis, 98% já tiveram a energia restabelecida ao longo da madrugada conforme a Celesc. A capital catarinense foi a cidade mais afetada pelo temporal que atingiu também o município de Rio do Sul, no Vale do Itajaí.

Na manhã desta quinta-feira (17), equipes ainda trabalham no restabelecimento da energia elétrica de pontos específicos. Conforme o mapa de monitoramento disponibilizado pela empresa, até 10h35min havia cerca de 155 unidades consumidoras sem luz na Ilha e 145 em São José.

Ainda há imóveis com falta de luz na Lagoa da Conceição, na Vargem Grande, no Norte da Ilha, e há registro de queda de poste no Roçado, em São José, de acordo com o gerente regional da Celesc, Adriano Luz.

— Temos só problemas localizados. Na madrugada nós resolvemos praticamente todos. Estamos andando com serviço de caminhão em três pontos da Ilha, mas são poucas unidade consumidoras [prejudicadas], e um ponto no Vale do Rio Tijucas. Nós temos ainda outras ocorrência a serem atendidas porque também não afeta só a nossa rede, às vezes [afeta] o padrão de entrada dos clientes, mas isso acaba gerando falta de energia para uma única unidade consumidora — afirmou Luz.

Temporal que atingiu a capital na noite de quarta-feira (16)
Madeiras retiradas do telhado da estrutura pela força do vento ficaram espalhadas pela rua
(Foto: )

A Lagoa da Conceição foi uma das regiões mais atingidas pelo temporal, que deixou pelo menos 5.842 unidades sem luz durante a noite de quarta. Na região do centrinho, em frente ao Centro Cultural Bento Silvério, madeiras do telhado do casarão histórico ficaram espalhado pela rua após serem arrancados com a força do vento.

Equipes da Comcap estiveram no local para fazer a limpeza da via e, por volta das 00h30min, os materiais terminaram de ser recolhidos de acordo com a Prefeitura de Florianópolis.

Vendaval que atingiu a capital na noite de quarta-feira (16)
Materiais que obstruíam as vias terminaram de ser retirados por volta das 00h30min
(Foto: )

Na manhã desta quarta, o serviço será retomado no local, onde será realizada a limpeza da praça com hidrojato. A Prefeitura afirmou que ainda avalia se outros pontos da cidade também irão precisar deste serviço de limpeza.

Temporal atingiu a capital na noite de quarta-feira (16)
Serviço começou a ser retomado na manhã desta quinta
(Foto: )

Leia mais informações da Ilha e da Grande Florianópolis

Colunistas