nsc
    dc

    Daniel Leipnitz

    A importância de eventos para empresas de tecnologia

    Aproveite o legado de empresas e instituições que já estão fazendo isso e participe dessa onda de eventos, agregando cada vez mais experiências para o currículo e sua trajetória profissional

    04/09/2019 - 05h25

    Compartilhe

    Por Tech SC
    (Foto: )

    (Foto: )

    Ao longo dos últimos anos, estamos acompanhando a evolução do nosso ecossistema de tecnologia e inovação, tanto em crescimento no número de empresas, colaboradores e empreendedores, quanto na quantidade e qualidade de eventos voltados ao setor. As empresas por trás desses eventos carregam um importante papel de transformação do ambiente e deixam um legado para quem está começando. São centenas de pessoas impactadas, gerando mudanças tanto nos mercados atendidos por essas empresas, quanto na sociedade como um todo, gerando o crescimento sustentável e orientado a propósitos nobres das empresas do ecossistema.

    Os eventos voltados a empresas de tecnologia, em sua grande maioria, costumam seguir uma lógica de organização, oferecendo estandes, palestras, debates, painéis e workshops. Os ambientes onde esses eventos são realizados, por menores que sejam, são decorados de forma atrativa e instagramável, buscando aproximar os participantes da realidade da tecnologia e aguçando seu interesse para a participação. Além disso, as pessoas convidadas para conduzir esses eventos carregam consigo importante reputação e expertise, atraindo também a atenção do público.

    No início da trajetória, a maioria dos empreendedores precisa de orientação e apoio, além de dicas e até mesmo um auxílio emocional. O universo do empreendedorismo é encantador, mas também muito desafiador. Por isso, é essencial que esses empreendedores estejam presentes em eventos, trocando experiências, mostrando fragilidades e vulnerabilidades, aprendendo e ensinando.

    E não são somente os empreendedores iniciantes que podem aproveitar positivamente a participação em eventos: médias e grandes empresas também conseguem extrair novos conhecimentos e principalmente ganhar visibilidade. Montar estandes em eventos, contar com profissionais que possam divulgá-la e conversar com pessoas que possam se interessar pela solução oferecia também é uma importante ferramenta de negócio que pode ser utilizada durante eventos.

    Aproveite o legado de empresas e instituições que já estão fazendo isso, como RD, Involves, Neoway, Agriness e StartupSC, e participe dessa onda de eventos, agregando cada vez mais experiências para o currículo e trajetória profissional.

    *Daniel Leipnitz é presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate)

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas