A cidade de Araranguá, situada no Extremo Sul catarinense, é rica em opções de turismo aventura e ecoturismo. Uma das principais rotas do município envolve a Lagoa da Serra, um manancial escondido que oferece belezas naturais e opções de visitação em todo o seu entorno. Às margens da lagoa existem hospedagens, locais para festas, cachaçaria e um dos parques aquáticos mais famosos do Estado.

Continua depois da publicidade

A Lagoa da Serra possui fica situada no limite entre Araranguá e Balneário Arroio do Silva, com uma área de 9 km², contando com fauna e flora típicas da região. Animais como lebres, quero-queros, garças e peixes são comuns de serem vistos no local.

Hotéis de Praia Grande registram onda de cancelamentos de reservas após tragédia com balão

Toda a rota turística presente no entorno pode ser acessada remando em caiaques oceânicos, em passeios marcados. Além disso, as águas do manancial são muito procuradas para a prática de esportes náuticos, como canoagem, barco a vela, motos aquáticas, além da presença de lanchas.

Continua depois da publicidade

Pontos de ecoturismo

Mais de 70% dos turistas que passam pela lagoa são do Rio Grande do Sul. O grande motivo para a presença de visitantes é o fato do local ser distante do centro do município de pouco mais de 70 mil habitantes, oferecendo sossego e ar fresco.

A capelinha centenária que é patrimônio histórico e símbolo de fé de Criciúma

Entre os grandes atrativos estão as pousadas, hotéis, parques e claro, a própria lagoa. Confira abaixo os principais pontos de visitação.

  • Caverá Country Park – rodeios, parque aquático;
  • Cachaçaria Pura Brasil;
  • Rancho Coração Cigano;
  • Chalé Lagoa da Serra;
  • Hotel Caverá;
  • Passeios de balão;
  • Passeios de caiaque.

Leia mais

Homem que ateou fogo na esposa após discussão é condenado a 28 anos de prisão em SC

A capelinha centenária que é patrimônio histórico e símbolo de fé de Criciúma