A Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente e Proteção à Mulher de Balneário Camboriú instaurou inquérito para investigar o caso de um recém-nascido que foi abandonado em uma lixeira no Centro do município quarta-feira. O bebê, com aproximadamente dois dias de vida, foi deixado em meio ao lixo nos fundos de um supermercado.
Continua depois da publicidade
De acordo com a delegada Ruth Henn, o inquérito também vai apurar a identidade da mãe da criança. A delegada, no entanto, não informou mais detalhes sobre a investigação, pois o caso tramita em segredo de Justiça.
A conselheira tutelar que acompanha a situação, Jane Eloá Lopes de Oliveira, disse que ainda não há pistas sobre a mãe do bebê. Nesta quinta-feira, o menino continuava no Hospital Ruth Cardoso, aguardando ordem judicial para a transferência para um abrigo em Camboriú.
– Ele passa bem, seu estado de saúde é ótimo. Provavelmente, nesta sexta-feira já será levado para o abrigo – pontuou Jane.
Em dois anos e meio de trabalho no Conselho Tutelar da cidade, ela conta que esse foi o primeiro caso de criança abandonada nessas condições que pôde testemunhar. Se identificada, a mãe responderá inquérito policial por abandono de incapaz.
Continua depois da publicidade