nsc
hora_de_sc

Estiagem

Abastecimento de água é interrompido em bairros de Florianópolis e São José nesta terça

Interrupção é motivada pela baixa nos reservatórios provocada pela estiagem, informou a Casan

26/05/2020 - 08h29

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Falta de água
(Foto: )

Seis bairros da região continental de Florianópolis e dois de São José vão ficar sem fornecimento de água entre as 9h e as 20h desta terça-feira (26), informou a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Segundo a Casan, a interrupção no abastecimento é motivada pela baixa nos reservatórios, provocada pela estiagem que afeta Santa Catarina.

O corte de água nesta terça ocorre nos bairros Estreito, Coqueiros, Capoeiras, Jardim Atlântico, Monte Cristo e Itaguaçu, em Florianópolis, e Campinas e Kobrasol, em São José.

Ainda de acordo com a Casan, a condição de estiagem reduziu em 70% o volume do Rio Pilões, principal manancial de abastecimento do sistema da Grande Florianópolis.

A companhia também informou que, para compensar a perda, uma quarta bomba está sendo instalada na Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB) do Rio Cubatão. A expectativa é de que ela esteja operando a partir de sábado (30).

Até lá, segundo a Casan, não está descartada a hipótese de interrupções no abastecimento em outras áreas da Grande Florianópolis, as mais altas ou das chamadas pontas de rede. A companha reforça a necessidade de que a população economize água.

Colunistas