nsc
hora_de_sc

Oportunidade

Abertas inscrições para o curso gratuito de fotografia do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina

27/01/2021 - 18h42

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
camera fotografica
Os cursos de fotografia serão online e gratuitos
(Foto: )

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de fotografia: "Fotografia em Acervos Culturais" e "Hibridismos: Fotografia e Artes Visuais". As aulas acontecem no primeiro semestre de 2021 e serão virtuais, através da plataforma Zoom. Eles serão ministrados pelo professor Sérgio Sakakibara. 

> Mostra coletiva inaugura novo espaço expositivo em Florianópolis

O "Curso Hibridismos: Fotografia e Artes Visuais" vai abordar as intersecções históricas entre a fotografia e as artes visuais, em uma visão rápida da história da arte e da fotografia. Nas aulas serão vistos trabalhos de artistas que usam fotografia, e de fotógrafos que participam da cena artística. Serão oito encontros, às sexta-feiras, das 8h30 às 11h.

Com 40 vagas disponíveis, os alunos serão selecionados por ordem de inscrição, qualificação do currículo e portfólio. Para participar é necessário preencher o formulário no link AQUI.

O curso de "Fotografia em Acervos Culturais" é destinado a servidores de instituições culturais que trabalhem com acervos, profissionais e estudantes de ciências da informação. O conteúdo conta com um breve histórico dos acervos, noções teóricas e técnicas básicas de fotografia, reproduções, documentação e organização de acervos de imagem, digitalização, catalogação e difusão. Além disso, serão abordados o uso de metadados, de softwares gratuitos e livres para organização, o tratamento e difusão, com ênfase na plataforma Tainacan. No total de 20 horas-aula.

> Modelo catarinense Dayane Mello causa polêmica entre fãs brasileiros e italianos de Big Brother

O curso acontecerá de forma online toda segunda-feira, das 8h30 às 11h. Serão oferecidas 40 vagas com seleção dos candidatos com base nos critérios: ordem de inscrição; atuação profissional, escolaridade/área de formação; e entrevista. Inscrições gratuitas pelo formulário

Colunistas