nsc

publicidade

Meio ambiente

Ação arrecada 3,6 toneladas de copos plásticos durante a Oktoberfest

Material será usado na fabricação de carteiras para escolas públicas de Blumenau

30/10/2019 - 09h41

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Lixeira gigante, onde os foliões jogaram os copos.
Lixeira gigante, onde os foliões jogaram os copos.
(Foto: )

O projeto Oktober Consciente, idealizado pelo Instituto Gigantes da Ecologia com apoio da NSC Comunicação, coletou mais de 650 mil copos plásticos durante os 19 dias da Oktoberfest de Blumenau. O número equivale à metade dos copos de bebida que foram consumidos pelos foliões e soma 3,6 toneladas do produto. Agora esse material recolhido será utilizado para a fabricação de carteiras e mesas para escolas públicas de Blumenau.

A proposta, além de impactar no dia a dia dos estudantes – com o mobiliário sustentável fazendo parte das aulas – ainda incentivou a reflexão sobre a utilização de recursos naturais e os resíduos plásticos. Durante a Oktober, uma grande estrutura foi montada próxima à entrada do Setor 1, onde os visitantes da festa jogavam os copos com a ajuda de um pula-pula. Quem coletasse 50 ainda ganharia um corpo de acrílico para usar no decorrer da festa.

Essa é a segunda edição do Oktober Consciente. No ano passado, o material coletado também virou mobiliário para colégios públicos em uma parceria com a Carbo Brasil. Esses móveis foram doados ao Projeto Horta Comunitária. Em 2019, essas carteiras e mesas serão destinadas à escolas que desenvolvem projetos de educação ambiental junto ao Samae.

– O projeto é replicável e poderá ser adaptado para outras escolas e comunidades. A sua continuidade possibilita beneficiar um número maior de escolas, e consequentemente, um número maior de crianças, que acabam multiplicando o que aprendem – destaca Joel Dias da Silva, diretor de Projetos do Instituto Gigantes da Ecologia.

Deixe seu comentário:

publicidade