nsc
dc

Flagrante

Ação policial desarticula quadrilha que planejava assalto a banco e deixa 2 mortos em SC

Polícia apreendeu armas, explosivos e máscaras, e sete suspeitos foram presos 

05/02/2020 - 07h48 - Atualizada em: 05/02/2020 - 08h36

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Apreensões quadrilha assalto a banco
Itens foram apreendidos em sítio no interior de Santa Cecília onde grupo se preparava para assalto
(Foto: )

Uma ação policial nesta terça-feira (4) surpreendeu uma organização criminosa que planejava um assalto a banco em Santa Cecília, no Planalto Serrano de Santa Catarina, informou a Polícia Militar. Dois suspeitos morreram após troca de tiros e outros sete foram presos.

A operação apreendeu cinco armas longas, armas curtas, munições, dinheiro, máscaras de palhaço, explosivos, bloqueador de sinais e um veículo com registro de furto. De acordo com a PM, o assalto seria realizado também em Santa Cecília.

Ainda conforme a PM, os suspeitos estavam reunidos em um sítio no interior do município para se organizar antes do assalto quando a polícia chegou ao local para cumprir mandados de busca e apreensão.

Os policiais foram recebidos a tiros, dando início ao confronto. Depois, parte dos criminosos fugiu para uma área de mata, onde dois dos suspeitos foram mortos, informou ainda a Polícia Militar.

O grupo era investigado há semanas. Também foram cumpridas buscas e apreensões na cidade de São Francisco do Sul. A operação foi deflagrada em conjunto entre a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e contou ainda com a participação do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) de SC e da Polícia Civil.

Colunistas