publicidade

Daniel Leipnitz

Acate lança Vertical Economia Criativa durante Floripa Conecta

No mês de agosto, Santa Catarina receberá mais de 35 eventos de diversas vertentes da economia criativa, posicionando a cidade como um polo de referência

17/07/2019 - 10h08

Compartilhe

Por Tech SC
(Foto: )
(Foto: )

O mês de agosto em Florianópolis será movimentado. A iniciativa Floripa Conecta reunirá mais de 35 eventos de tecnologia, games, música, arte, teatro, gastronomia, e por aí vai. Em meio a esta efervescência cultural, que se dá justamente no contraturno de fluxo de turistas na cidade, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) irá lançar sua mais nova implementação: a Vertical Economia Criativa.

A ideia surgiu a partir de algumas mudanças de rumo que a Vertical Games, e a própria associação, estavam tomando, em direção a englobar mais vertentes da indústria criativa. Com o lançamento da Vertical Economia Criativa, a ACATE amplia seu horizonte de atuação, dando mais oportunidades para empresas que desejavam participar da Vertical Games, por exemplo, mas que trabalham com a tecnologia atrelada à indústria da cultura e criatividade, sem ser necessariamente desenvolvedoras de games. O lançamento da Vertical será realizado durante o evento Stun Games Festival, no dia 17 de agosto.

Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​

O Stun pretende reunir mais de mil participantes, e será estruturado segundo três pilares: Arena do Conhecimento, seção acadêmica do evento, com palestras para a indústria; Feira de Negócios, ambiente para apresentação de jogos produzidos por empresas catarinenses, com realização de network e prospecção de talentos para contratação; e eSports, com a realização das finais, com premiação em dinheiro, de campeonatos de League of Legends, Counter Strike e Super Smash Bros, por parte da FEESC, e da Copa ACATE Digital de FIFA.

A programação do Floripa Conecta prevê eventos que ocorrerão em diferentes pontos da Ilha, algumas vezes simultâneos, como a Orquestra de Baterias, o Inova+Ação, a Feira Viva a Cidade Especial Dia dos Pais, o Innovation Summit Brasil, Deu Match – Impact Hub, Semana Balaclava (oficinas de design, produção de vídeo e de conteúdo, música, skate etc.), Startup Summit e outros.

Para nós, este momento representa um importante marco ao englobar nas Verticais de Negócio da ACATE empresas de outras áreas de atuação. As empresas de games com certeza representarão um dos principais grupos de trabalho integrados à nova Vertical Economia Criativa, mas a ideia é abranger empresas que não conseguiam se encaixar em uma Vertical, mas sim na economia criativa, e assim, oportunizar a participação de todas neste segmento que vem crescendo Brasil afora.

Deixe seu comentário:

publicidade