nsc
nsc

Trânsito

Acessos aos hospitais Baía Sul e Caridade, em Florianópolis, vão mudar até o fim do mês

Alterações no trânsito serão feitas nas ruas Silva Jardim, Menino Deus e Avenida Mauro Ramos, no Centro

11/12/2017 - 11h05 - Atualizada em: 11/12/2017 - 11h08

Compartilhe

Por Redação NSC

O trânsito na região dos hospitais Baía Sul e Caridade, no Centro de Florianópolis, será alterado para ampliar os acessos às unidades de saúde. As mudanças vão ocorrer nas ruas Silva Jardim, Menino Deus e Avenida Mauro Ramos e devem ser concluídas até o fim do mês.

A execução dos serviços será feita e custeada pelo Complexo de Saúde Baía Sul. Na tarde desta segunda-feira, 11, às 14h30min, no gabinete do prefeito Gean Loureiro, será assinado o termo de cooperação entre a Prefeitura e o Complexo.

A Secretária de Segurança Pública de Florianópolis, Maryanne Mattos, informa que as mudanças na região estão sendo discutidas desde o início do ano. O hospital Baía Sul apresentou um projeto, que foi aprovado pela prefeitura, e será responsável por fazer as mudanças no trânsito.

— Entendemos que os acessos aos hospitais são importantes e essas pequenas obras vão melhorar o fluxo na região. A principal alteração será na ampliação do acesso ao Hospital de Caridade, que tem apenas um acesso — diz Maryanne.

Além das alterações, o hospital Baía Sul irá instalar câmeras de segurança para que o local seja monitorado pelo Centro de Controle Operacional da Prefeitura, em Capoeiras. A sinalização de trânsito também será modificada e reforçada.

As obras começam a partir da assinatura do termo de cooperação e têm prazo de conclusão em até 20 dias. Os serviços de retirada e abertura de canteiros serão feitos no período da noite para não impactar no trânsito.

Confira o que vai mudar

- Quem sai da Rua Menino Deus e acessa a Avenida Mauro Ramos terá a direita livre

- Quem estiver na Avenida Mauro Ramos e for acessar os hospitais, deverá fazer o retorno pela Rua José da Costa Moellman, contornar a praça Tancredo Neves, acessar a Rua Dr. Jorge Luz Fontes em direção à Silva Jardim

- Novo acesso ao Hospital de Caridade: o canteiro da Rua São Martinho será aberto para a passagem de veículos. Com isso, será aberto um novo acesso ao hospital, pegando a Rua Dr. Jorge Luz Fontes e seguindo reto pela Rua São Martinho.

(Foto: )
(Foto: )
(Foto: )
(Foto: )

Colunistas