A família Melo, proprietária de uma borracharia na BR-470, em Navegantes, foi a responsável por achar o bebê recém-nascido abandonado em um terreno baldio ao lado do estabelecimento durante a madrugada desta segunda-feira. Rosete Melo, 46 anos, Jorge Leandro Melo, 50, e Fábio Melo, 24, foram os primeiros a encontrar a criança.

Continua depois da publicidade

Rosete conta que precisou colocar o menino bem próximo do corpo para conseguir aquecê-lo até a chegada dos bombeiros. A mulher também pretende fazer um visita ao recém-nascido, que permanece internado no hospital da cidade.

Como vocês encontraram o bebê?

Rosete Melo: Meu marido foi abrir a borracharia por volta das 6h30. Ao lado tem um terreno baldio e ele viu um embrulho, dentro de uma sacola de plástico. Pelo choro da criança parecia que era um gato, mas quando ele chegou perto viu uma mãozinha. Daí foi até em casa, me acordou e eu chamei meu filho. Ele atravessou a cerca e pegou a criança, que estava com as costas molhadas. Quando ele levantou o bebê ainda estava com a placenta. Peguei um lençol e aqueci a criança perto da minha barriga. Chamamos a polícia e os bombeiros vieram aqui buscá-lo.

Continua depois da publicidade

Qual foi a reação ao encontrar a criança?

Rosete: Olha, eu chorei muito depois que eles levaram a criança embora. Não se faz isso nem com um cachorro. Eu fico lembrando do bebê com o cabelo todo molhado. O bombeiro acha que ele foi deixado de madrugada, imagina o frio que passou.

Você pretende visitar o bebê?

Rosete: Eu vou ver se o hospital permite a minha entrada hoje a tarde. Gostaria de saber como ele está.

Destaques do NSC Total