Há 71 mortos no acidente do avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana. Seis pessoas sobreviveram: os jogadores Alan Ruschel, Follmann e Neto; os tripulantes Ximena Suarez e Erwin Tumiri, e o narrador da Rádio Oeste de Chapecó Rafael Henzel.

Continua depois da publicidade

A informação foi divulgada pelo comandante da Polícia Metropolitana de Medellín, general José Acevedo, e confirmada pela Aeronáutica da Colômbia.

O número anterior de 75 mortos levava em conta pessoas que estavam na lista mas não embarcaram, como o presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio.

O avião que transportava a equipe da Chapecoense, convidados e jornalistas sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira.

O próprio aeroporto confirmou a queda da aeronave, que teria acontecido na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia. Ainda de acordo com o aeroporto, as equipes de emergência estão no local. O acesso só pode ser feito por terra devido as condições climáticas.

Continua depois da publicidade