Um acidente de trânsito por volta das 17h desta terça-feira, na rua Gustavo Zimmermann, Itoupava Central, matou uma pessoa e deixou outras duas feridas. Eliane da Silva, que morreu no local, e o marido dela, Gilberto Martini da Silva, encaminhado com ferimentos para o Hospital Santo Antônio pelo Corpo de Bombeiros, caminhavam pela ciclovia quando foram atingidos de frente por um Gol. O veículo capotou e só parou alguns metros depois de onde ocorreu a batida.

Continua depois da publicidade

O motorista do carro, Thiago Felipe de Souza Nodari, 19 anos, também ficou ferido. Ele foi levado pelo Samu para o Hospital Santa Isabel. Segundo informações de moradores da região, o casal estava em um bar, próximo ao número 4.629, onde assistia ao jogo do Brasil contra o México. No intervalo da partida, decidiu ver o restante da disputa em outro bar, do outro lado da rua, a alguns metros dali. Foi quando ocorreu o atropelamento, seguido de capotamento.

<<<<< Confira a situação dos feridos>>>

Duas testemunhas que não quiseram se identificar afirmam que o motorista do Gol, que se deslocava no sentido Itoupavazinha, tentou ultrapassar uma Kombi. Durante a manobra, ele teria perdido o controle do veículo, vindo a atingir o casal, que caminhava na direção contrária.

Continua depois da publicidade

Irineu Nagel, 74 anos, por pouco também não foi atropelado pelo Gol. Ele se deslocava em uma bicicleta pela mesma ciclovia em que o casal estava.

– Quase que ele me atingiu pelas costas. O carro atropelou e levou a mulher junto – disse Nagel, muito abalado com o acidente.

O casal era natural de Curitibanos e morava havia cerca de 10 anos em Blumenau. Era proprietário da Sociedade Flórida, um clube que promove bailes no bairro Fortaleza.

Continua depois da publicidade

Esta é a terceira morte no trânsito em Blumenau em dois dias na cidade. Nesta segunda-feira, um homem morreu no bairro Itoupavazinha. No mesmo dia, à noite, uma mulher foi atropelada e veio a falecer nesta terça-feira.

Destaques do NSC Total