nsc
hora_de_sc

Atenção

Acidentes e chuva deixam trânsito lento na Grande Florianópolis

A Guarda Municipal alerta para trânsito lento na Via Expressa e em outros pontos e indica melhor caminho para entrar na Ilha

18/11/2021 - 09h26

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
Duas colisões, ambos envolvendo um carro de pequeno porte e caminhão cada, aconteceram na Beira-mar Norte
Duas colisões, ambos envolvendo um carro de pequeno porte e caminhão cada, aconteceram na Beira-mar Norte
(Foto: )

A chuva intensa que atinge toda Santa Catarina provocou trânsito intenso na Grande Florianópolis no começo desta quinta-feira (18). De acordo com a Guarda Municipal (GMF), dois acidentes semelhantes ocorreram na Beira-Mar Norte. O trânsito na Via Expressa também causa filas para quem passa por Palhoça, São José e Biguaçu a caminho da Ilha.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Além disso, de acordo com a GMF, quem vem para ilha pela BR-101, de Biguaçu, Palhoça ou São José pela Via Expressa, deve pegar trânsito lento com fila. Na SC-401 sentido Centro, o trânsito é intenso a partir do bairro Santo Antônio de Lisboa até o elevado para a Beira-mar Norte. Conforme as informações, no acesso Leste e Sul da Ilha, o trânsito fluí com tranquilidade.

O subcomandante da GMF, Ricardo Pastrana, aconselhou aos que estão a caminho de Florianópolis a desviar a ponte Hercílio Luz, onde segundo ele, o trânsito está mais tranquilo.

— Tenha não somente a direção defensiva, mas principalmente a direção preventiva. Tá a pista tá molhada, mantenha distância e diminua a velocidade para evitar os acidentes que são frequentes nessa condição — alerta Pastrana.

Duas colisões, ambas envolvendo um carro de pequeno porte e caminhão cada, aconteceram na Beira-Mar Norte, próximo à praça Celso Ramos. Segundo a Guarda Municipal, os acidentes aconteceram próximos e não tiveram nenhuma vítima. A GMF retirou os veículos da via e agora trabalhar para liberar o trecho da pista, até as 09h12, o trânsito sentido Norte da Ilha fluía normalmente.

Assista

Leia também

Governo de SC vai nomear mais 1.500 servidores para Educação

SC tem o menor número de internados em UTI por Covid-19 em um ano

SC tem documento pronto para liberar uso de máscaras ao ar livre

Colunistas