nsc
dc

Brasileirão

Acostumados a surpreender, Chape e Claudinei enfrentam o Grêmio

Duelo pela 35ª rodada está marcado para as 19h deste domingo, em Porto Alegre

18/11/2018 - 04h11

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A Chapecoense era zebra contra o Santos: ganhou. Era favorita contra o Botafogo: perdeu. Agora, o time catarinense enfrenta o Grêmio, um dos melhores do campeonato, às 19h de domingo, em Porto Alegre, apostando nessa lógica invertida. Para isso, conta com um técnico e jogadores que no ano passado já surpreenderam o Tricolor na Arena do Grêmio.

Claudinei Oliveira treinava o Avaí em 2017 e conseguiu segurar o ataque campeão da Libertadores, numa atuação memorável do goleiro Douglas Friedrich, que pegou até pênalti cobrado por Edilson. Nos contra-ataques Simião e Júnior Dutra marcaram os gols da vitória avaiana por 2 a 0.

A Chapecoense também foi vitoriosa em Porto Alegre no ano passado. O Grêmio, focado na competição internacional, mandou a campo um time misto, com jogadores como Rafael Thyere, que agora defende o Verdão. Os catarinenses aproveitaram a chance e venceram por 1 a 0, com gol de Arthur Caike.

Quatro jogadores que aturam naquela partida devem ser titulares novamente: Jandrei, Fabrício Bruno, Canteros e Wellington Paulista. Outro jogador que entrou naquela partida, Alan Ruschel, mais uma vez deve começar o jogo no banco de reservas.

Provável titular na equipe comandada por Claudinei, o zagueiro Douglas acredita na recuperação. Ainda enfatiza que a sobrevivência na elite depende desta partida.

– Não pode perder a confiança nessa reta final. A gente sabe que o resultado negativo abala um pouco, mas temos que juntar força pois há um jogo difícil contra o Grêmio, que é uma das melhores equipes do campeonato. Temos que fazer um jogo parecido com o que fizemos contra o Santos, mas não podemos entrar desesperados. É preciso ser uma equipe organizada para vencer e sair da zona de rebaixamento – disse o defensor do Verdão.

O técnico Claudinei Oliveira deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que perdeu para o Botafogo. O volante Amaral está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Márcio Araújo, que cumpriu suspensão contra os cariocas, volta à equipe titular.

FICHA TÉCNICA - Grêmio x Chapecoense

GRÊMIO

Paulo Victor; Mádson, Geromel, Michel e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Ramiro e Jean Pyerre; Éverton e Jael. Técnico: Renato Gaúcho.

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos, Doffo e Canteros; Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira

ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Luís Marques e Daniel Paulo Ziolli (trio de SP).

DATA E HORA: às 19h deste domingo.

LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Leia mais notícias sobre a Chapecoense

Colunistas