nsc
nsc

Seja um padrinho

Adoção de cartinhas com pedidos para o Papai Noel começa nesta quarta-feira

Campanha dos Correios inicia neste dia 7 em 13 agências da Grande Florianópolis 

06/11/2018 - 11h17 - Atualizada em: 09/11/2018 - 12h00

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Já pensou ajudar a tornar o Natal de uma criança mais feliz? Isso é possível com a campanha Papai Noel dos Correios, que começa nesta quarta-feira (7) em todo o Estado. Na Grande Florianópolis, 13 agências terão cartinhas disponíveis para adoção até o dia 30 de novembro.

Em toda Santa Catarina foram escritas 15 mil cartinhas em 47 municípios. Na Grande Florianópolis, são mais de cinco mil cartas escritas por alunos de mais de 40 escolas públicas de comunidades carentes, abrigos e orfanatos.

Marcelo Aita, coordenador do projeto no Estado, comenta que este ano as crianças estão pedindo mais material escolar e a expectativa é de conseguir entregar os presentes para todas as crianças que escreveram para o Papai Noel.

— Cada pedido tem sua particularidade. A maioria pede material escolar, como cadernos e mochila, mas há pedidos comoventes como de crianças pedindo ao Papai Noel uma família para adotá-la — diz.

Quem vai até uma agência participante pode ler e escolher quantas cartas quiser e o presente que cabe no orçamento. Marcelo ressalta que, por orientação da Vara da Infância e Juventude, os padrinhos não têm contato com as crianças e nem de qual instituição ela pertence.

A entrega dos presentes será feita pela equipe dos Correios entre os dias 7 e 12 de dezembro.

Conheça o Papai Noel da Grande Florianópolis

Neris Eduardo de Campos Moreira, 34 anos, trabalha há quase cinco anos como motorista dos Correios. Natural de Apiúna, no Médio Vale do Itajaí, se transformou em Papai Noel há quatro anos para entregar os presentes às crianças pelos Correios e pela Prefeitura de Apiúna.

Quem o conhece já sabe do seu jeito irreverente de ser, mas não imagina o que ele faz quando vira Papai Noel. Se alguém imaginou em um bom velhinho apenas distribuindo balas e cumprimentando a criançada, se enganou.

— O pessoal fala que sou um Papai Noel diferenciado, eu coloco um som animado e chego levantando a galera, não tem quem fique parado, gosto que a criançada se solte e se divirta — conta.

Ele fez tanto sucesso em Apiúna que foi transferido para a Capital, onde faz o Papai Noel em toda a região. Neris conta que é apaixonado por este trabalho e se sente realizado ao ver um sorriso no rosto da criançada.

— É algo que eu gosto de fazer, eu acredito em Deus e o amor dele por nós também me influenciou muito, eu sinto um amor imenso pelas crianças, esse momento é mágico para mim, eu me transformo, me doo para o próximo. Mesmo com a jornada de trabalho triplicada eu me sinto recompensado por fazer a minha parte.

Como ser um padrinho

Para adotar uma carinha é só ir até uma das agências participantes (confira a lista abaixo) e escolher uma ou quantas quiser. O presente deve ser entregue na mesma agência em que a carta foi adotada até 30 de novembro. O horário de funcionamento das agências é das 9h às 17h.

Uma dica importante é como embalar o presente. Os brinquedos frágeis devem ser colocados em caixa e que seja escrita a palavra “frágil” no pacote. As bicicletas também devem ser entregues, preferencialmente, em caixas. E não se esqueça de escrever o número de identificação da carta na embalagem do presente. Isso é muito importante, pois é através deste número que o endereço da carta adotada será identificado.

Agências participantes

Florianópolis

- AC Central de Florianópolis: Praça Quinze de Novembro, 242, Centro

- AGF Osmar Cunha: Avenida Rio Branco, 772, Centro

- AGF Centro: Rua Álvaro de Carvalho, 290, Centro

- AGF Bocaiuva: Rua Bocaiuva, 2045, Centro

- AC Agronômica: Avenida Irineu Bornhausen, 5288, Agronômica

- AC Cidade Universitária: Rua Roberto Sampaio Gonzaga, Bairro Carvoeira

- AC Ingleses: Rodovia Armando Calil Bulos, 6201, loja 102, Ingleses

- AC de Canasvieiras: Rua José Rosa, 408, Canasvieiras

- AGF Estreito: Rua Santos Saraiva, 469, sala 18/24, Estreito

São José

- AC Floresta (Centro Operacional e Administrativo): Rua Romeu José Vieira, 90, 3º andar, Nossa Senhora do Rosário

- AGF Kobrasol: Avenida Lédio João Martins, 38, loja 03, Kobrasol

Biguaçu

- AC Biguaçu: Rua Sete de Setembro, 110, Centro

Palhoça

- AC Palhoça: Avenida do Barão Rio Branco, 240, Centro.

Leia também

Projeto que beneficia crianças e adolescentes hospitalizados fará bingo solidário

Semana tem Risoto Solidário em prol do Centro de Apoio ao Paciente com Câncer

Feira do Livro: um valioso presente para qualquer idade

Colunistas