Uma adolescente foi apreendida em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, suspeita de envolvimento no assassinato de um policial civil. O crime bárbaro aconteceu em outubro do ano passado no município de São Miguel do Oeste.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo a Polícia Civil, a ordem de apreensão foi cumprida no final da tarde de quarta-feira (20). A garota estava na casa do pai, de acordo com o delegado Albino Araújo. Não há informações sobre qual seria a participação da menina no crime.
O policial de 46 anos foi encontrado morto na própria casa no dia 15 de outubro, com várias perfurações a faca no pescoço. A filha da vítima e uma amiga dela confessaram o homicídio após terem sido confrontadas.
Outros dois adolescentes também foram responsabilizados pelo assassinato, mas a polícia não divulgou de que forma eles atuaram na morte.
Continua depois da publicidade
O inquérito revela que o crime foi premeditado.
As garotas teriam ficado duas horas escondidas dentro da casa esperando a chegada da vítima. Imagens de câmera de segurança mostraram elas roubando dinheiro que o policial guardava e fugindo do local. O valor, segundo as investigações, foi dividido entre os quatro menores.
As adolescentes foram responsabilizadas por atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emboscada e traição e furto.
Os outros dois envolvidos, que não tiveram as idades reveladas, foram responsabilizados por atos infracionais análogos ao crime de favorecimento real.
Leia também
> Criminosos são flagrados enterrando corpo de corretor de imóveis em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
> Bandeira nazista e manual para criação de armas 3D são apreendidos no Oeste de SC
> Carro colide em grade, sofre queda de 3 metros e vai parar em estacionamento de condomínio em SC