nsc

publicidade

Investigação

Adolescentes são apreendidos suspeitos de matar motorista de transporte por aplicativo em Joinville

Joel Weiber, de 45 anos, foi encontrado morto no último dia 23 no Paranaguamirim

04/11/2019 - 11h02

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
O homem foi identificado como Joel Weiber, de 45 anos
O homem foi identificado como Joel Weiber, de 45 anos
(Foto: )

Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (4) no bairro Fátima, zona Sul de Joinville. Eles estavam com mandado de internação aberto expedido pela Justiça pela suspeita de envolvimento com o crime que resultou na morte de Joel Weiber no dia 23 de outubro.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Murillo Batalha, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), os adolescentes foram identificados cerca de 48 horas após o crime. Após ter a solicitação da internação provisória acatada pelo Ministério Público, os adolescentes foram apreendidos.

Conforme Murillo, um deles estava em uma casa noturna durante a madrugada e foi localizada dirigindo um carro com registro de roubo em Joinville.

— As provas são bastante robustas, não há dúvidas de que foram eles. Um deles até confessou ter participação neste crime — completa o delegado.

O crime estava sendo investigado como sendo latrocínio (roubo seguido de morte), já que alguns pertences da vítima haviam sido levados da cena. No entanto, o delegado afirma que há a possibilidade do crime ser tratado como homicídio a partir de agora. Isso vai depender dos depoimentos dos adolescentes, que serão ouvidos na presença dos responsáveis legais de ambos.

— A vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo, o que também indica que pode ter sido homicídio — explica.

Os dois adolescentes foram encaminhados à delegacia e após serem ouvidos pelo delegado serão encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).

Deixe seu comentário:

publicidade