publicidade

Cotidiano
Navegue por

Sul de SC

Aeroporto de Jaguaruna volta a operar voos da Latam a partir de 16 de junho

Empresa aguardava regularização do sistema de combate a incêndio 

21/05/2019 - 17h51 - Atualizada em: 12/06/2019 - 19h23

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
(Foto: )

Usuários do Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi, no Sul de Santa Catarina, poderão contar mais uma vez com o trajeto Jaguaruna – São Paulo. O terminal retoma os serviços com a Latam a partir de 16 de junho, depois de mais de dois meses sem que a empresa operasse no local. Quatro profissionais foram deslocados pelo Governo do Estado para atuar na unidade de combate a incêndio, e por isso a venda de passagens foi reaberta.

A Latam não operava em Jaguaruna desde o dia 11 de março, quando houve a suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (SESCINC) do local. O aeroporto tem caminhão e bombeiros a postos, porém os profissionais precisavam atualizar os cursos. Na última sexta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou o documento que faltava para autorizar o novo sistema de combate a incêndios.

Nesta terça-feira, a Latam emitiu uma nota informando que os serviços serão retomados dia 16. A venda de passagens a partir dessa data já está liberada pelo site e nos canais de atendimento da companhia. A empresa opera na rota São Paulo/Congonhas – Jaguaruna, e a Azul, que também opera no terminal, oferece o trecho Campinas/Viracopos – Jaguaruna.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação