nsc

publicidade

Economia

Aeroporto de Joinville registra recorde de passageiros no mês de julho

A movimentação se deve, principalmente, à programação cultural da cidade no período, com o Festival de Dança

03/08/2016 - 13h31 - Atualizada em: 03/08/2016 - 14h02

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Depois de uma queda no movimento de passageiros no início de 2016, o aeroporto de Joinville registrou recorde histórico no mês de julho. Neste período, passaram pelo terminal 56.128 usuários, cerca de 10% a mais que o recorde anterior, registrado no mesmo mês de 2011, quando foram contabilizados 51.265 passageiros.

O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, explica que a marca histórica se deve, entre outros fatores, à agitada programação cultural da cidade nesta época do ano, incluindo o Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do mundo, que atrai turistas de todas as partes do Brasil e de outros países da América do Sul. Neste ano, o evento também bateu recorde de inscrições, com 7,8 mil participantes.

Heidemann acrescenta que o terminal joinvilense passou por uma série de melhorias para receber os viajantes com conforto e comodidade.

- Nos últimos meses, ampliamos a sala de embarque, aumentamos o número de balcões de check-in e incluímos um portão de embarque para cada companhia aérea que opera no terminal - pontuou. - Todas essas melhorias e adequações foram pensadas visando o bem estar dos passageiros.

Confira mais notícias de Joinville e região

Confira a coluna de Claudio Loetz

O ano de maior movimentação de passageiros no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola foi 2015, período no qual 518,4 mil usuários utilizaram o terminal. O número foi 5% superior em relação ao registrado em 2014.

Passageiro número 500 mil do aeroporto de Joinville é premiado ao fazer check-in

Atualmente, três companhias aéreas operam no aeroporto catarinense: Azul, Gol e Latam. O terminal conta com dez frequências de voos que ligam Joinville aos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo (SP), e Viracopos, em Campinas (SP).

Deixe seu comentário:

publicidade