As agências da Caixa Econômica no Brasil passam a funcionar em horário alterado devido ao coronavírus. A partir desta terça-feira (24) funcionam das 10h às 14h. O atendimento presencial é restrito apenas aos casos que não podem ser tratados por telefone ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Segundo a Caixa, a medida reforça as ações para melhorar a segurança de clientes e funcionários, para minimizar o contato pessoal e evitar aglomerações, conforme determinações pela pandemia do novo coronavírus. O banco manterá a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada em site especial da Caixa.
A Caixa orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e por telefone. Os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp da Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.
A partir de quinta-feira (26), estará disponível também via WhatsApp o atendimento da agência digital para todos os clientes. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.
Continua depois da publicidade
O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.