nsc
    dc

    Trabalho e renda

    Agências do Sine em Santa Catarina oferecem mais de 2 mil vagas de emprego

    Região Oeste é a que têm mais oportunidades disponíveis, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável

    07/10/2019 - 19h05 - Atualizada em: 08/10/2019 - 10h23

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Para se candidatar às vagas, é preciso comparecer pessoalmente à uma agência do Sine
    Para se candidatar às vagas, é preciso comparecer pessoalmente à uma agência do Sine
    (Foto: )

    Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (7), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), mostra que as agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine), em Santa Catarina, têm um total de 2.159 vagas disponíveis. As oportunidades são para atuar em empresas privadas, que utilizam o serviço público para recrutar novos colaboradores.

    Do total de vagas, a região Oeste é a que concentra o maior número de oportunidades. São 989 ao todo. Elas estão divididas entre os municípios de Caçador, Chapecó, Concórdia, São Miguel do Oeste e Joaçaba.

    De acordo com a SDS, estão abertas outras 459 vagas na região do Vale do Itajaí. O Sul concentra 241 vagas, seguido da Grande Florianópolis, com mais 230. Na região Norte, há 241 oportunidades, enquanto a Serra tem mais 27.

    Para se candidatar às vagas, é preciso ir pessoalmente até uma das agências do Sine, portando o CPF, RG e a carteira de trabalho. Não há necessidade de levar currículo. Após o cadastro, os trabalhadores são encaminhados às empresas, que seguem com as respectivas seleções.

    Para consultar detalhadamente as vagas, é preciso abrir o aplicativo Sine Fácil, disponível para dispositivos móveis com os sistemas iOS e Android.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas