nsc
dc

Empregos

Agências do Sine em Santa Catarina têm quase 2 mil vagas disponíveis

Levantamento mostra que a maioria das oportunidades está na região oeste do Estado

27/08/2019 - 20h45

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Consulta das vagas pode ser feita pelo aplicativo Sine Fácil
Consulta das vagas pode ser feita pelo aplicativo Sine Fácil
(Foto: )

As agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine) em Santa Catarina estão com 1.998 vagas de emprego disponíveis, em todas as regiões do Estado. O número foi divulgado nesta terça-feira (27), pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que coordena o serviço.

A maior parte das vagas está concentrada em cidades do oeste, sendo Concórdia o município com mais oportunidades abertas, 414 ao todo. Das quase 2 mil vagas, 162 são destinadas a pessoas com deficiência.

As vagas são para atuar em empresas privadas, que usam o Sine para divulgar e recrutar novos colaboradores. Há postos de trabalho para diversas áreas e para profissionais com vários perfis e níveis de escolaridade.

Além de Concórdia, há várias cidades com bom número de vagas. Em Blumenau, existem 150 cargos disponíveis, sendo que apenas uma empresa está com 15 vagas disponíveis para auxiliares de cozinha. Em Florianópolis, há 40 vagas para auxiliar de limpeza e outras 50 para oeprador de telemarketing.

A consulta das vagas pode ser realizada pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para aparelhos móveis com os sistemas Android e iOS. Na plataforma, é possível conferir não só as vagas na cidade onde se mora, mas as oportunidades para eventuais mudanças de município.

Para se candidatar às vagas, é preciso comparecer a uma das agências, portando o CPF, RG e a carteira de trabalho. Os endereços das unidades também estão disponíveis no aplicativo Sine Fácil.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Economia

Colunistas