nsc
hora_de_sc

Pandemia

Aglomeração de jovens no Centro de Florianópolis provoca chamado à PM na madrugada

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pessoas sem máscara e desrespeitando o distanciamento social

11/09/2021 - 12h01

Compartilhe

Por João Victor Góes
Rua Victor Meirelles ficou completamente tomada
Rua Victor Meirelles ficou completamente tomada
(Foto: )

Um encontro de jovens durante a madrugada deste sábado (11), no Centro de Florianópolis, provocou aglomeração e desrespeitou protocolos sanitários contra a Covid-19. A Polícia Militar esteve no local, mas ninguém foi detido. (veja o vídeo abaixo)

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

As imagens da aglomeração ganharam as redes sociais por meio da página Brasil Fede Covid, no Instagram. O perfil, que possui mais de 485 mil seguidores, ganhou notoriedade denunciando festas ilegais pelo país durante a pandemia. O vídeo da aglomeração em Florianópolis tinha quase 50 mil visualizações até o início da tarde.

O vídeo foi gravado na Rua Victor Meirelles, uma transversal da Avenida Hercílio Luz, na região central da Capital. É possível ver uma grande quantidade de pessoas sem máscara dançando no meio da rua e desrespeitando o distanciamento social. 

Assista ao vídeo

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta da 1h, após receber denúncias de perturbação. Ao chegar no local, os policiais dispersaram as pessoas de forma pacífica. 

Ninguém foi preso.

Ainda segundo a PM, não se tratava de uma festa, mas sim de um ponto de encontro de jovens, que costumam frequentar os estabelecimentos da região.

De acordo com a Polícia Militar, os casos de aglomeração são recorrentes no local. O Ministério Público já foi acionado para que auxilie na solução do problema. Uma das ações pode ser a alteração do alvará de funcionamento dos bares no entorno.

— Mesmo que indiretamente, os bares daquela região acabam fomentando essas aglomerações, pois as pessoas compram os populares combos de bebidas e depois vão para a rua — explica Dhiogo Cidral, comandante do 4º BPM de Florianópolis.

Coronavírus em Florianópolis

De acordo com dados divulgados pelo Secretaria de Estado da Saúde, até esta sexta-feira (10), Florianópolis registrou 80.525 casos confirmados e 1.044 mortes por coronavírus desde o início da pandemia. A cidade possui 525 casos ativos da doença.

Pelo menos 235.489 pessoas já estão imunizadas com as duas doses da vacina, o que representa 46,28% de cobertura vacinal.

Leia também

> Florianópolis vacina adolescentes contra Covid neste domingo; veja quais faixas etárias

> Suspeita de preços abusivos na gasolina da Grande Florianópolis é alvo de fiscalização

> Carta de Bolsonaro "escorrega" no português em ao menos oito pontos

Colunistas