nsc
    an

    Aviso

    Águas de Joinville alerta sobre água turva em alguns bairros

    Recomendação é que ela não seja consumida e moradores esvaziem as caixas d'água 

    09/01/2020 - 16h26 - Atualizada em: 10/01/2020 - 08h25

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    Imagem da água turva em Joinville
    Imagem da água turva em Joinville
    (Foto: )

    Moradores da zona Norte e Leste de Joinville foram surpreendidos pela coloração da água que saía das torneiras nesta quinta-feira, 9. Ela estava mais escura, sem transparência. Na tarde de quinta-feira, a Companhia Águas de Joinville informou que isso aconteceu por causa de testes realizados em uma nova adutora, que irá abastecer os bairros Aventureiro, Jardim Paraíso e Vila Cubatão. É recomendável que a água não seja utilizada para consumo.

    Segundo a Companhia, durante os testes a pressão e a direção da água é mudada, o que faz com que algumas partículas que estão presas à tubulação se soltem. Por isso, a água distribuída nessa região está com coloração fora do normal. De acordo com a nota divulgada, não há riscos à saúde, mas não é recomendável que esta água seja bebida.

    A Companhia Águas de Joinville também informou que, caso o problema seja identificado pelo morador, é necessário esvaziar a caixa d'água e avisar a Águas de Joinville pelo telefone 115, da Central de Atendimento. O volume será ressarcido posteriormente pela companhia. A previsão é que a situação seja normalizada durante a noite desta quinta, 9.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas