nsc

publicidade

Chuva no Norte

Alagamentos interditam acesso ao bairro Vila Nova, em Joinville

Águas ainda não baixaram naquela região, uma das mais afetadas pelas chuvas

17/01/2018 - 08h12 - Atualizada em: 21/06/2019 - 22h23

Compartilhe

Por Redação NSC

Devido aos alagamentos no bairro Vila Nova, provocados pela forte chuva que atingiu a cidade na noite da última terça-feira (16/01/2018), o trânsito de acesso àquela região pela Rua XV de Novembro foi interditado pelo Departamento de Trânsito de Joinville

(Foto: )

Com isso, motoristas que pretendem acessar a Rodovia do Arroz ou o próprio bairro devem evitar esse trecho. Agentes de trânsito monitoram o tráfego.

Como a água das chuvas ainda não baixou no Vila Nova, o fluxo de ônibus no terminal do bairro também está paralisado. A orientação é de que as pessoas evitem sair de suas casas sem necessidade para evitar transtornos.

Locais de maior volume de chuva

Distrito de Pirabeiraba (antiga Fundação 25 de Julho): 167 mm.

Distrito de Pirabeiraba (Quiriri): 132 mm.

Centro: 103 mm.

Vila Nova: 89 mm.

Aventureiro: 80 mm.

Paranaguamirim: 69 mm,

Costa e Silva: 53 mm.

Iririú: 29 mm.

Previsão do tempo

A previsão para esta quarta aponta o predomínio de nuvens, sobretudo no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, conforme informações de Leandro Puchalski. O ar quente e úmido mantém a formação de nuvens que até permitem aberturas de sol, mas momentâneas, já que as pancadas de chuva mal distribuídas seguem previstas. No período da manhã poderemos ter instabilidades, mas elas são bem mais propícias entre a tarde e a noite.

Recomendações da Defesa Civil

Alagamentos ou inundações:

Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra:

Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Deixe seu comentário:

publicidade