nsc
dc

publicidade

Sobrevivente

Alan Ruschel completa 50 jogos pela Chapecoense 

Apesar da derrota para o Atlético-MG jogador valorizou conquista

16/07/2019 - 17h07

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Alan Ruschel completou 50 jogos com a camisa da Chapecoense
Alan Ruschel, titular contra o Altético-MG, é um dos símbolos da reconstrução da Chapecoense
(Foto: )

Alan Ruschel, um dos símbolos da reconstrução da Chapecoense após a tragédia aérea de 2016, na Colômbia, onde foi um dos seis sobreviventes, completou 50 jogos com a camisa do clube no jogo de domingo, na derrota por 2 a 1 para ao Atlético-MG. Apesar de triste com o resultado negativo, o jogador valorizou a conquista pessoal, que é representativa principalmente para alguém que voltou a jogar futebol em alto nível após um acidente tão grave, onde morreram 71 pessoas.

Um dos momentos mais marcantes foi a troca de camisa com Lionel Messi, na disputa do Troféu Joan Gamper, contra Barcelona, em 2017, que marcou seu retorno aos gramados. Outro momento importante foi o gol marcado em amistoso contra Roma, também em 2017, na derrota por 4 a 1. Foi o primeiro gol do jogador após o acidente.

- Alcançar essa marca é uma grande honra para mim. Participei de títulos e de jogos importantes vestindo a camisa da Chapecoense. É um privilégio ter vivido tudo isso e fico contente em chegar aos 50 jogos com esse manto. O ano de 2019 está sendo muito bom para mim e quero seguir dando alegrias para essa torcida – disse.

Na atual temporada ele foi titular em 12 jogos e entrou em outros quatro. Uma de suas melhores partidas foi na vitória por 2 a 0 sobre o Inter, seu ex-clube, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Alan Ruschel iniciou a carreira no Juventude e chegou na Chapecoense em 2013, onde participou de seis jogos na Série B, marcando um gol. Depois foi para o Inter, Athletico e voltou para o time catarinense em 2016.

Depois da folga de segunda-feira o jogador se reapresentou nesta terça-feira para iniciar os trabalhos de preparação para o confronto diante do São Paulo, na segunda-feira. A Chapecoense precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade