nsc

publicidade

Partiu!

Alberto Valentim acerta com o Botafogo e deixa o Avaí

Treinador comandou o Leão em 15 jogos, vencendo apenas três vezes

11/10/2019 - 16h08 - Atualizada em: 11/10/2019 - 17h05

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Alberto Valentim, no Avaí
Alberto Valentim troca o Avaí pelo Botafogo
(Foto: )

Alberto Valentim deixou o Avaí para assumir como técnico do Botafogo. Na tarde desta sexta-feira, após reunião com a diretoria azurra, ele acertou a transferência ao Bota. Desde o início da semana, o treinador estava em negociação para mudar de clube.

Valentim vai para a segunda passagem pelo time carioca. No seu lugar, o presidente Francisco José Battistotti confirmou que Evando, que estava dirigindo o sub-23 na Copa SC, será o treinador até o fim da temporada.

O mandatário azurra, em entrevista coletiva, comentou sobre a saída de Valentim.

— Foi tranquilo, quando o pessoal Botafogo nos procurou, eu falei que tinha contrato e estava lá a multa. Assim como o Avaí cumpre os contratos, esse foi cumprido. O Valentim assumiu a multa rescisória. Não fico chateado, conversamos naquela época. Sabemos da qualidade dele, vimos os treinamentos, tem um futuro de sair, mas é carreira. Futebol é carreira, jamais vou blindar qualquer profissional no Avaí, em não sair do Avaí, se a proposta é bem superior a um clube como o Avaí pode pagar. No futebol a carreira é curta. Nossa filosofia é não mandar treinador embora, mas também não vamos segurar para não ter prejuízo na carreira — explicou Battistotti.

O trabalho no Avaí foi encerrado com o 0 a 0 com o Vasco, na Ressacada. Com este jogo, Valentim tem 15 pelo Leão. Com ele, o time conquistou três vitórias, quatro empates e oito derrotas, com nove gols marcados e 25 sofridos. Ele teve 28,8% de aproveitamento. Foi com Valentim, na 17ª rodada, que o Leão venceu pela primeira vez na competição. O treinador foi contratado em junho, durante a parada da Copa América, após a saída do técnico Geninho, que comandou a equipe nas nove primeiras rodadas da competição.

Leia também

Faraco: Passagem de Valentim no Avaí não foi boa

Paixão Azurra: empate com cara de Série B

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.​

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

publicidade