nsc

    Férias coletivas

    Alemão diz que parada no futebol é muito ruim e que não acredita na retomada do estadual

    Zagueiro é uma das lideranças do Figueirense

    02/04/2020 - 13h44 - Atualizada em: 02/04/2020 - 13h45

    Compartilhe

    Janniter
    Por Janniter de Cordes
    Alemão não acredita que o estadual terá sequência nesta temporada
    Alemão não acredita que o estadual terá sequência nesta temporada
    (Foto: )

    Com os jogadores vivendo o período de férias coletivas de 20 dias no Brasil, o que mais se discute neste momento é a sequência da temporada, como ficará o calendário do futebol brasileiro. O zagueiro Alemão, uma das lideranças do Figueirense, acredita que esta parada foi muito ruim para os clubes e também acha que o estadual não será retomado.

    Depois de 15 dias sem atividades por conta do isolamento social para evitar a proliferação da Covid-19, o novo coronavírus, os clubes iniciaram na quarta-feira (01) as férias coletivas, definidas pelos presidentes dos clubes brasileiros. Para o zagueiro Alemão, esta parada não veio em boa hora. “Eu acho muito ruim e acredito que atrapalhou todo o planejamento de todos os clubes do futebol brasileiro e chegando a uma reta final dos estaduais e você não pode terminar o campeonato, é muito ruim e no meu modo de ver, atrapalhou muito isso”, disse Alemão.

    O zagueiro também demonstrou preocupação com a sequência do campeonato catarinense, acreditando que a competição não será encerrada. “Pela sequência de jogos que ainda tem pela frente com o campeonato brasileiro, eu acho difícil voltar o estadual. A minha vontade é que tenha, que a gente possa estar terminando e não só nós, mas os outros estaduais também, mas eu acho difícil terminar pelo calendário do futebol brasileiro ser muito apertado e com poucas datas, eu acho muito difícil”, destaca Alemão.

    O Figueirense está classificado paras as quartas-de-final do estadual e enfrenta o Juventus em confrontos de ida e volta nesta etapa, com o primeiro jogo acontecendo em Jaraguá do Sul e a volta na capital catarinense. O time também está disputando a terceira fase da Copa do Brasil. Ainda precisa fazer o jogo de volta contra o Fluminense fora de casa. Na partida de ida, no Scarpelli, venceu por 1 a 0. Na Série B do Brasileiro, o alvinegro encara o Operário-PR, fora de casa, na primeira rodada.

    Ouça a entrevista do zagueiro Alemão

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas