publicidade

Esportes
Navegue por

Alvinegro

Alemão é vetado, e Hemerson Maria muda zaga do Figueirense

Com problema na panturrilha, zagueiro está fora da partida contra o Hercílio Luz

08/02/2019 - 15h30

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Alemão (à direita) fica pela primeira vez fora de um jogo neste ano
(Foto: )

O Figueirense terá pelo menos uma mudança em relação ao time que vem jogando no Campeonato Catarinense. Para defender a liderança isolada, o técnico Hemerson Maria será obrigado a alterar a zaga titular. O zagueiro Alemão está vetado pelo departamento médico após problema na panturrilha da perna direita durante treinamento nesta semana. Ruan Renato e Wesley, formado na base, são os favoritos para a vaga.

– Tenho plena confiança no Ruan Renato e no Wesley, tem também o Brunetti, é aquilo que sempre friso, o importante em um grupo é ter as peças de reposição, confiar e trabalhar para que eles possam desempenhar o potencial que eles têm. Os três estão bem preparados, têm confiança e se precisar, vou usar sem medo algum – disse Maria.

Apesar da mudança obrigatória na defesa por conta de lesão, as demais posições não devem sofrer trocas. O treinador teve a semana cheia para trabalhar o elenco e como a partida é no sábado, ganhou um dia a mais de descanso visando o confronto diante do Boavista pela Copa do Brasil. Por isso, boa parte dos jogadores considerados titulares são conhecidos pela torcida do Alvinegro.

– É aquele ditado: "time bom é o que o torcedor sabe na ponta da língua". É um ditado popular que é verdade. Algumas posições requerem mais dinâmica e tem que poupar para ter rendimento aceitável. Hoje não diria que todos os jogadores têm que estar na ponta da língua, mas 70% do grupo é aquele que não vai mudar. Temos uma espinha dorsal e estamos revezando alguns atletas para manter o nosso rendimento – completou.

O Figueirense deve começar com Denis; Kauê, Ruan Renato (Wesley), Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Yuri, Alípio e Matheus Lucas. O Alvinegro tem 14 pontos, assim como a Chapecoense, mas lidera o Estadual por ter melhor saldo de gols: cinco contra quatro. O duelo diante do Hercílio Luz é no sábado, às 17h, no Orlando Scarpelli.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação