nsc
    santa

    Meteorologia

    Alerta de nevasca causa cancelamento de milhares de voos nos Estados Unidos

    Cerca de cinco mil viagens aéreas programadas para os três aeroportos de Nova York foram suspensas

    14/03/2017 - 05h15 - Atualizada em: 21/06/2019 - 21h59

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Tempestade de inverno afeta EUA

    A tempestade afeta principalmente a costa leste do país. De acordo com a publicação, quase todas as viagens aéreas programadas para os três aeroportos de Nova York foram canceladas — apenas alguns voos seguem previstos no John F. Kennedy, LaGuardia e Newark Liberty. Problemas também são enfrentados em aeroportos menores no interior dos Estados de Nova York e New England, além de transtornos em Boston (Massachusetts) e Baltimore (Maryland).

    Trabalhadores removem a neve na Times Square, em Nova York
    Trabalhadores removem a neve na Times Square, em Nova York
    (Foto: )

    Leia mais

    Parlamento britânico aprova lei do Brexit

    Turquia suspende relações com a Holanda

    Faltando apenas uma semana para o início oficial da primavera, a previsão é de que a nevasca que chega a Nova York nesta terça será a pior do ano. A tempestade "Stella" acarretará até 60 cm de neve e rajadas de vento de até 90 km/h no sudeste de Nova York no nordeste de Nova Jersey, Filadélfia, Baltimore, Washington DC e no sul de Connecticut, informou o Serviço Nacional Meteorológico (NSM).

    — Será uma tempestade muito séria e todo mundo deve tratar o assunto com seriedade — alertou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, durante uma coletiva de imprensa.

    Nova York está na área sob alerta de nevasca
    Nova York está na área sob alerta de nevasca
    (Foto: )

    A reunião prevista para esta terça-feira entre Donald Trump e a chefe do governo alemão, Angela Merkel, foi adiada para sexta-feira por causa da tempestade, anunciou a Casa Branca.

    A temperatura em Nova York pode cair a -6,7ºC na terça-feira e se manter assim até o fim da semana. A média para esta época do ano é de 1 a 8ºC.

    Até agora, a pior nevasca na história de Nova York aconteceu em janeiro de 2016, com um balanço de 18 mortos na costa leste do país. Em apenas um dia, 23 de janeiro, a cidade teve 69,34 cm de neve registrados no Central Park.

    De acordo com o site G1, quase 31 milhões de norte-americanos estão sob alerta de nevasca. A possibilidade do fenômeno meteorológico foi comunicada pelo Serviço Nacional de Meteorologia aos Estados da Pensilvânia, Nova Jersey, Nova York, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, New Hampshire e Maine.

    São previstos até 60 centímetros de neve e as rajadas de vento podem chegar a 88 km/h. Além disso, as áreas costeiras foram alertados sobre possíveis inundações.

    Leia as últimas notícias de Mundo

    *AFP

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas