Você já se perguntou se os segredos para experiências mais intensas na intimidade estão escondidos nos alimentos que comemos durante o dia? Recentemente, o portal Metrópoles trouxe à tona uma descoberta de um grupo de cientistas italianos que pode mudar a forma como encaramos o prazer: a combinação de amendoim, avelã e nozes. Sim, você leu corretamente — esses aperitivos comuns do dia a dia podem ser o segredo para alcançar orgasmos mais satisfatórios.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Os cientistas desvendaram uma conexão intrigante entre o consumo desses alimentos e o aumento do desejo sexual. O segredo? Ácido fólico, um componente presente nesses pequenos tesouros nutricionais que, ao que parece, desencadeia uma série de reações no corpo, elevando não apenas a libido, mas também a qualidade do clímax para alcançar o orgasmo.

Quem imaginaria que um punhado de amendoins, avelãs ou nozes poderia ser o toque que faltava para transformar suas noites com muito mais prazer? Vamos entender como isso é possível.

Continua depois da publicidade

Estudo realizado com ácido fólico

O estudo conduzido pelos cientistas italianos revelou que o ácido fólico presente nesses alimentos intensifica o desejo sexual e melhora a experiência do orgasmo.

A pesquisa, realizada com 100 mulheres de meia-idade, dividiu o grupo ao meio. Metade recebeu um suplemento diário de ácido fólico de 5 mg durante oito semanas, enquanto a outra metade tomou um placebo. O resultado? O Dr. Hedyeh Riazi, um dos responsáveis pelo estudo, compartilhou no Journal of Sexual Medicine que “o ácido fólico possivelmente melhora a função sexual em mulheres na pós-menopausa”.

Estudos anteriores ainda concluíram que esse mesmo ácido fólico também é eficiente contra a disfunção erétil de homens.

Continua depois da publicidade

Por que o ácido fólico ajuda no orgasmo?

O que torna o ácido fólico, presente em amendoim, avelã e nozes, tão eficaz quando o assunto é impulsionar o desejo sexual e melhorar os orgasmos?

Essa vitamina é uma espécie de afrodisíaco natural. Ela possui um papel muito importante para o fortalecimento do sistema reprodutivo feminino. O ácido fólico mantém o equilíbrio e o funcionamento adequado dos órgãos da região e mantém o desejo sexual ativo.

Além de beneficiar as mulheres, o ácido fólico é um aliado importante na produção de espermatozoides. Sua influência positiva se estende para além dos aspectos reprodutivos, impactando o equilíbrio progressivo do corpo. Também é importante citar os benefícios para a saúde mental, proporcionando maior disposição diária e um aumento na libido.

Continua depois da publicidade

Você já sabia desses alimentos afrodisíacos? Caso queira apimentar as coisas da sua relação, talvez a resposta possa estar na sua alimentação diária.

Amendoim, avelã ou nozes, qual você prefere? Veja fotos

Leia mais

O alimento mais caro do mundo pode estar na sua cozinha; veja

É verdade que o suco de beterraba combate a anemia? Descubra

Confira frutas que são uma “bomba-relógio” para pressão alta

Os sinais de que a vitamina D está muito baixa no seu corpo

O jeito mais eficaz de consumir ou aplicar a vitamina C

Será que a salsicha é feita com restos? Entenda

Destaques do NSC Total