nsc
nsc

publicidade

Único em SC

Aluno de Florianópolis conquista ouro em olimpíada de química e matemática

Adolescente estuda no IFSC da Capital

23/11/2018 - 17h19

Compartilhe

Por Redação NSC

O aluno Tiago da Silva Henrique, da sexta fase do curso técnico integrado de Química do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foi o único estudante catarinense a conquistar medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Química e no nível 3 em Santa Catarina da Olimpíada Regional de Matemática (ORM).

Tiago começou a participar das olimpíadas no ensino fundamental. Quando ingressou no IFSC, incentivado pelos professores, decidiu continuar se preparando para as provas. Em 2017, Tiago conquistou a medalha de prata na ORM e, em 2018, além do único ouro na competição de matemática, também foi medalhista de ouro na olimpíada de química.

A preparação para as provas contou com a dedicação dos professores. Os grupos de estudo focados nas olimpíadas de matemática, física e química eram ministrados pelos professores das disciplinas, com listas de exercícios para a fixação da matéria e esclarecimento de dúvidas.

— Eu faço curso de química, então minha preparação para as olimpíadas me deu um grande suporte para o curso. Os estudos para matemática também me ajudaram muito nas aulas — conta Tiago.

Os bons desempenhos em olimpíadas podem representar uma vantagem no futuro. Tiago, hoje com 17 anos, tem interesse em cursar a faculdade de química quando terminar o curso técnico.

— A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) oferece bolsas de mestrados para alunos medalhistas. Você consegue fazer o mestrado junto com a graduação — explica o adolscente.

Na ORM 2018, além do ouro, o campus também conquistou uma medalha de bronze com o estudante Lucas Yuki Imamura. Na OBQ, Julia de Amorim Quinoto, Victor Hugo de Oliveira Mota, Patrick Aubert Raio receberam menção honrosa.

Deixe seu comentário:

publicidade