nsc
an

Dança

Alunos da Escola Bolshoi participarão de oficina inédita de danças urbanas

Projeto "Conexões Joinvilenses" recebe o bailarino, professor e coreógrafo Thiago Moreira

09/11/2016 - 09h16

Compartilhe

Por Redação NSC
Projeto Conexões Joinvilenses com Thiago Moreira
Projeto Conexões Joinvilenses com Thiago Moreira
(Foto: )

Nesta semana, o projeto "Conexões Joinvilenses" recebe o bailarino, professor e coreógrafo Thiago Moreira, que irá ministrar uma oficina inédita de Danças Urbanas para os alunos da Escola Bolshoi, entre os dias 7 e 11 de novembro.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Este é um projeto oferecido pelo SIMDEC, que visa oportunizar aos alunos uma experiência única em vivenciar outros estilos de dança, explorando novas movimentações do corpo, da mente e despertando novos sentidos. Outros dois grandes nomes do cenário na dança de Joinville já estiveram na Escola Bolshoi realizando oficinas: Jessé Cruz e Fernando Lima.

- Está sendo um desafio trazer a linguagem das Danças Urbanas para estes alunos, mas eles estão tirando de letra. São corpos alongados, o que ajuda muito na hora de fazer os exercícios. Acredito que até o final da semana vamos ter muitas surpresas boas -, fala o coreógrafo.

Sobre Thiago Moreira

Thiago Moreira é bailarino, professor e coreógrafo. Em 2008, fundou a Cia. de Dança Maniacs Crew, onde é autor da maioria dos espetáculos apresentados. Graduando no curso de Educação Física pela UNIVILLE, coordenador do Projeto "Aulas de Danças Urbanas Gratuitas Maniacs Crew" pela Escola "Germano Timm", ministrante de aulas e workshops, jurado em festivais e campeonatos de Danças Urbanas, além de participar de vários festivais e campeonatos no Brasil e Exterior.

Único representante brasileiro no campeonato de Breaking "The HipHopThrift Shop" nos Estados Unidos em 2014. Diretor, coreógrafo e bailarino "Maníacos no Pedaço", baseado no seriado "The Fresh Prince Of Bell Air". Conjunto premiado no Festival de Dança de Joinville, em 2013. Diretor Coreógrafo e Bailarino do balé "Quebra Nozes" Conjunto, em uma adaptação feita na versão Danças Urbanas de um dos mais famosos clássicos de repertorio, premiado no Festival de dança de Joinville em 2014.

Protagonista do Documentário "Passos para Luz", que relata a trajetória de 3 bailarinos antes e depois de subir ao palco, produzido pela Câmera 1 em 2014. Semifinalista do Programa de TV Se Ela Dança Eu Danço - SBT, em 2011.

Horários:

Oficina com Thiago Moreira na Escola Bolshoi

De 7 a 11 de novembro

08h45 - 09h30 - alunos de dança contemporânea

18h15 - 19h45 - alunos de dança clássica

Colunistas