nsc

publicidade

Boa ação

Alunos da rede municipal de Palhoça recebem óculos de grau

Iniciativa começou em 2018 e faz parte do programa Criança com Visão que está na nona edição

09/10/2019 - 16h45 - Atualizada em: 09/10/2019 - 17h36

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Cerca de 1.300 jovens já foram beneficiados
Cerca de 1.300 jovens já foram beneficiados
(Foto: )

Nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10) os alunos da rede municipal de ensino de Palhoça, na Grande Florianópolis, recebem 165 óculos de grau. A ação faz parte do programa Crianças com Visão, da prefeitura da cidade.

No primeiro dia, foram entregues 140 óculos para os alunos da Escola Reinaldo Weingartner, no bairro Rio Grande. A distribuição aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica, às 9h. Já no dia seguinte, também às 9h, 25 estudantes da Escola Nossa Senhora de Fátima, no bairro Aririú, serão beneficiados.

A iniciativa foi lançada em abril do ano passado e já atendeu aproximadamente mais de 1.300 jovens entre cinco e 15 anos, de creches e do ensino fundamental.

— Um profissional optometrista realiza os testes para definir a capacidade visual de cada aluno em distinguir detalhes de contorno e forma. E sempre que é detectado algum tipo de patologia, a criança é encaminhada a um oftalmologista — explica Rosinei de Souza Horácio, secretário municipal de Saúde.

Caso a criança esteja necessitando do uso de óculos de grau, os pais são avisados e convidados para opinar na escolha da armação. Segundo o coordenador técnico do programa, Alex Sandro Schwider, os modelos são modernos.

Deixe seu comentário:

publicidade